29 março, 2024

Últimas:

Fifa analisa manobra de Del Nero, que pode ser banido e CBF suspensa

Anúncios

Marco Polo Del Nero está sendo investigado pela Fifa. Presidente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol, o dirigente pode ser banido do futebol caso seja comprovada a violação do estatuto da CBF nas eleições para novo vice-presidente da entidade.

A Fifa está montando um dossiê para análise que poderá causar até uma suspensão da CBF do futebol internacional, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Ricardo Teixeira e o próprio Del Nero já estão sob a mira do FBI e o mandatário do futebol brasileiro poderia agora ser punido também pela Fifa.

Anúncios

Até a próxima quarta-feira é o prazo para que alguma decisão seja tomada por parte das autoridades que acompanham o caso. Esse também será o dia que haverá a escolha do substituo de José Maria Marin na vice-presidência da CBF. O Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol é o único candidato.

Marcus Vicente, presidente interino da CBF, convocou as eleições para o novo vice. Nunes, caso chegue ao pleito, seria o vice-presidente da entidade mais velho e, segundo o estatuto, será ele quem deve assumir a presidência caso Marco Polo Del Nero saia em definitivo. Essa seria uma manobra do dirigente para evitar que Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, assuma o cargo máximo da entidade, já que integra a oposição.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias