29 março, 2024

Últimas:

Férias fora da cidade: 7 ideias para descansar em meio à natureza

Anúncios

Trânsito, poluição e locais aglomerados: esses são apenas alguns dos cenários vivenciados diariamente por quem vive em grandes centros urbanos.

Quando chegam as férias, tudo o que nós mais precisamos é de uma pousada aconchegante para poder descansar o corpo e a mente, recuperando a energia para um novo ciclo de trabalho ou estudo.

Anúncios

O Brasil conta com muitas cidades pitorescas e hospitaleiras, muitas vezes, desconhecidas pela maioria dos turistas. Elas permitem o contato direto com a natureza, propiciando descanso e até aventura.

Confira, a seguir, algumas possibilidades que vão te surpreender positivamente e transformar suas férias.

Anúncios

1.  Bueno Brandão (MG)

Fazendo divisa com o estado de São Paulo, a cidade está a 165 km da capital paulista e a 465 km da capital mineira. Com ótima gastronomia, a cidade oferece diversas opções de passeios aos turistas, como visitas à fazenda de café e ao alambique.

No entanto, o principal atrativo turístico da cidade são as cachoeiras. Há várias delas, algumas com ingresso de entrada para ajudar na preservação, mas todas deslumbrantes.

2.  Presidente Figueiredo (AM)

Localizado na região metropolitana de Manaus, a 127 km da capital, o município tem paisagens encantadoras e capazes de tirar o fôlego dos apaixonados pela natureza.

Além de diversas cachoeiras, quedas d’água de tamanhos variados, rios de água cristalina, fauna e flora incríveis, a cidade oferece passeios à Gruta da Judeia e à Caverna do Maroaga, com lindas formações naturais.

3.  Caldas Novas (GO)

Ideal para quem busca a combinação entre descanso e lazer de forma equilibrada, a cidade conta com parque de água termal, passeio no lago Corumbá e trilhas em parque ecológico. A cidade de Caldas Novas fica a 170 km de Goiânia e oferece boa infraestrutura para atender às necessidades dos turistas.

4.  Bananal (SP)

Esta cidade fica a 326 km de distância da capital paulista, próxima à Serra da Mantiqueira, que oferece diversos passeios aos turistas e muito contato com a natureza.

Por lá, dá para visitar cachoeiras e piscinas naturais, com águas claras e fundo de areia, fazer rapel, voar de asa delta na Serra da Bocaina e participar de trilhas.

Outro ponto turístico interessante são as visitas às fazendas de café e à estação ferroviária. Com arquitetura colonial, os passeios fazem o turista sentir que voltou no tempo!

5.  Eldorado (SP)

A 295 km distante da capital, a cidade é considerada a Amazônia paulista, visto que tem natureza deslumbrante e muitas opções de passeios.

É ali que fica a famosa Caverna do Diabo, com boa infraestrutura para receber turistas, considerada parte das cavernas da Mata Atlântica.

Na cidade, também é possível encontrar passeios de triciclo, trilhas, cachoeiras e outras opções de lazer para quem gosta do contato próximo à natureza.

6.  Quilombo (SC)

São 424 km de distância que separam a capital do estado, Florianópolis, da cidade de Quilombo e das maravilhas do Vale das Águas.

Dentre muitas atrações naturais, destaca-se a cachoeira Salto Saudades, formada por várias quedas do Rio Chapecó.

Também há piscinas de águas termais, passeio pelo Rio Uruguai, próprio para banho, contemplação e turismo religioso.

7.  Brotas (SP)

Conhecida pelo turismo de aventura, a cidade fica a 252 km de distância da capital. Lá, o que não falta é adrenalina e contato com a natureza.

Em Brotas, é possível fazer rafting, boia cross e canoagem no Rio Jacaré-Pepira, com quedas d’água e correnteza emocionante.

Há diversos locais para fazer arvorismo e tirolesa, em contato próximo à natureza e com muita diversão para turistas de todas as idades.

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias