26 abril, 2024

Últimas:

Feriado antecipado de “9 de julho” para segunda-feira (25) é aprovado em todo estado de SP

Anúncios

A antecipação do feriado de “9 de Julho” (Revolução Constitucionalista de 1932) para segunda-feira, 25 de maio de 2020, foi aprovada.

Agora é oficial. A próxima segunda-feira, 25 de maio de 2020, vai ser feriado em todo o Estado de São Paulo. A definição foi concluída após mais de 12 horas de discussão entre os deputados estaduais.

Anúncios

A Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na madrugada desta sexta-feira, 22 de maio de 2020, o Projeto de Lei n° 351/2020, de autoria do governador João Doria, que antecipa para segunda o feriado de “9 de Julho” (Revolução Constitucionalista de 1932). A discussão teve início às 14h30 desta quinta, 21.

Ao todo, foram 47 votos sim e cinco não, totalizando 52 parlamentares que votaram na matéria.

Anúncios

aa

Com o Projeto de Lei n° 351/2020, que antecipa o feriado civil de 9 de julho para a próxima segunda-feira, o governador pretende aumentar o índice de isolamento social. Desta forma, o objetivo é reduzir a proliferação do novo coronavírus e as mortes pela Covid-19.

Até o momento, não há vacinas contra o novo coronavírus, causador da doença, nem remédios que sejam consenso entre os médicos, sequer a hidroxicloroquina.

O isolamento social no Estado de São Paulo tem ficado abaixo dos 50%, de acordo com o sistema de monitoramento por celulares, enquanto que o Comitê de Combate à Covid-19, formado por especialistas, considera como aceitáveis índices superiores a 55% e, ideias, acima de 70%.

Passageiros dos transportes públicos devem estar atentos já que, por causa do feriado antecipado, haverá diminuição de frotas de ônibus, trens e metrô.

O feriado antecipado deve ser seguido pelos 645 municípios paulistas por ser uma lei estadual, diferentemente do que ocorreu nesta semana, com a antecipação por parte da capital do Corpus Christi (11 de junho) para quarta-feira (20 de maio) e do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) para quinta-feira (21 de maio) com ponto facultativo na sexta-feira (22 de maio).

A maioria das cidades da Grande São Paulo, do interior e do litoral não seguiu a capital paulista.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, antecipou os feriados de Consciência Negra e Corpus Christi para quarta e quinta-feira, com ponto facultativo na sexta-feira, após aprovação pela Câmara Municipal, com o mesmo objetivo.

No ABC Paulista, o feriado de Corpus Christi também foi passado de 11 de junho para esta sexta-feira, 22. Neste caso, quatro municípios fizeram a mudança por meio de decreto e outros três tiveram a alteração aprovada pelas respectivas câmaras municipais.

Fonte: Diário do Transporte

Últimas

Mãe e filha que ‘moram’ no McDonald’s abrem o jogo após exposição

26/04/2024

Anúncios Susane Paula Muratoni Geremia, de 64 anos, e Bruna Muratori Geremia, de 31, falaram exclusivamente...

Categorias