29 março, 2024

Últimas:

Comércio em Botucatu terá atendimento na segunda-feira, 25, mesmo com antecipação de feriado

Anúncios

As lojas de Botucatu terão funcionamento- com restrições- na próxima segunda-feira, 25 de maio, mesmo com a antecipação do feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para a referida data, conforme aprovado pela Assembleia Legislativa. Informação foi passada pela presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu (Sincomércio), Fátima Baldini.

O atendimento ocorrerá já que o feriado de 9 de julho foi utilizado como data compensatória para a segunda-feira de carnaval, em 24 de fevereiro. Esta troca foi formalizada na Convenção Coletiva do setor, referendada tanto pelo Sincomércio quanto pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (Sincomerciários).

Anúncios

Com isso, as empresas signatárias do acordo coletivo deverão promover as atividades. No entanto, funcionários contratados após 24 de fevereiro poderão folgar no próximo dia 25, mediante negociação com a direção dos estabelecimentos.

O comércio retornou de forma restrita após três dias suspenso após decisão do Ministério Público do estado. Decreto do prefeito Mário autoriza a retomada das atividades comerciais não essenciais. O atendimento ocorrerá apenas por sistema remoto e a retirada dos produtos por drive-thru e/ ou delivery. só poderão funcionar estabelecimentos até 750 metros quadrados. Não poderá haver acesso de clientes ao interior das lojas. As portas deverão estar completamente fechadas.

Anúncios

Por Flávio Fogueral

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias