20 abril, 2024

Últimas:

Famosa coruja do Central Park morre em colisão com van

Anúncios

Uma coruja adorada que se tornou um residente famoso no Central Park de Nova York morreu.

A coruja Barry, da espécie Strix varia, estava voando baixo em busca de alimento quando colidiu com uma das vans de manutenção do parque na manhã de sexta-feira (6/8), disseram as autoridades do local.

Anúncios

A morte da coruja levou amantes de pássaros em todo o mundo a compartilhar fotos e memórias de Barry.

Um perfil do Twitter dedicado aos pássaros do parque afirmou que a “maravilhosa e bela presença” de Barry fará falta.

Anúncios

A coruja se tornou uma atração popular entre os visitantes do Central Park, especialmente no ano passado, quando a pandemia atingiu o mundo todo, e muitos observadores de pássaros visitavam o local para tentar fotografar a estrela residente do parque.

Segundo a Central Park Conservancy, o incidente aconteceu às 02h30 locais, quando a coruja “fez contato” com o veículo. “É com pesar que compartilhamos que uma coruja Strix varia, uma querida moradora do Central Park, faleceu esta manhã”, disse a administradora do parque no Twitter.

“A presença da coruja no Central Park trouxe muita alegria, lembrando a todos nós que o parque é um espaço verde vital para todos os nova-iorquinos, incluindo a vida selvagem que o chama de lar.”

Tendo se tornado um ícone para os observadores de pássaros do Central Park, Barry tinha até uma fanpage no Twitter.

“Palavras não podem expressar o quanto estamos arrasados pela perda de nosso linduuh-uuh Barry”, disse uma postagem emocionada, imitando o barulho da coruja, e acrescentando: “Estamos totalmente de coração partido, francamente, com raiva e estamos de luto por você.”

Muitos amantes de pássaros compartilhavam sentimentos semelhantes de raiva, exigindo saber a velocidade com que o veículo de manutenção estava dirigindo e por que estava circulando no momento em que muitas criaturas noturnas caçam.

O Central Park Conservancy foi procurado para comentar.

Desde a criação do parque, mais de 280 espécies de pássaros foram registradas por lá. Em 2018, um pato-mandarim tornou-se um astro da mídia social quando fotos de suas incríveis penas multicoloridas deixaram os internautas maravilhados.

Fonte: BBC – Foto: Bird Central Park/Divulgação

Últimas

Botucatu: Obituário 20 de abril de 2024

20/04/2024

Anúncios Claudemir Bertocci Coutinho – 42 anos Sepultamento Cemitério Jardim 20/04/24 às 17h Velório Complexo Funerário...

Categorias