16 abril, 2024

Últimas:

Falta de médicos interrompe atendimento no PA de Hospital de Campanha em Ourinhos

Anúncios

O Hospital de Campanha instalado em um hotel em Ourinhos (SP) havia começado a atender os pacientes com sintomas de Covid-19 nesta quarta-feira (28) no Pronto-Atendimento, mas neste fim de semana, a unidade não vai funcionar devido à falta de médicos para atendimento.

Segundo a prefeitura, 62 pacientes com sintomas da doença foram no pronto-atendimento no dia da abertura e fizeram os testes para a doença, para que pudessem dar andamento ao tratamento, caso fossem diagnosticados com o coronavírus.

Anúncios

No entanto, nesta quinta-feira (29), as pessoas da cidade disseram que ao procurar a unidade foram orientadas a se dirigir a outra unidade de saúde, pois não haviam médicos para atendê-los.

Ourinhos inaugura hospital em hotel para atender pacientes com Covid-19 — Foto: Adolfo Lima/TV TEM
Ourinhos inaugura hospital em hotel para atender pacientes com Covid-19 (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)

A Secretaria de Saúde se manifestou e informou que houve um problema pontual no Hospital de Campanha, já que um médico faltou no plantão diurno e disse ainda que a partir das 19h, o atendimento no PA seria normalizado.

Anúncios

Mas em comunicado oficial feito pela prefeitura na noite desta quinta-feira (29) foi informado que a falta de médicos realmente vai afetar o pronto-atendimento durante todo o final de semana até este domingo (2).

A administração municipal orientou ainda que as pessoas procurem outras unidades de saúde caso tenham sintomas da doença. O diagnóstico pode ser feito na UPA, no Pronto Atendimento da Cohab, que funciona até meia-noite, e no Postão Central, que fica aberto até às 23h.

Ainda de acordo com a prefeitura, o problema da falta de médicos no Hospital de Campanha deve ser resolvido neste fim de semana.

As pessoas que forem encaminhadas de outras unidades com necessidade de internação serão atendidas no local. Segundo a secretaria, a unidade tem 50 leitos clínicos de enfermaria e até o momento 32 estão ocupados.

Fonte: G1 – Foto: Reprodução/ TV TEM

Últimas

Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo, falará sobre IA na Cúpula Global de Segurança do Paciente no Chile

16/04/2024

O discurso de Kiani na quarta-feira, na 6ª Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente, explorará...

Categorias