18 abril, 2024

Últimas:

F1 mira calendário de 24 GPs por temporada “nos próximos anos” e com rodízio de pistas

Anúncios

Quando a Fórmula 1 divulgou o calendário de 23 corridas para 2021, pilotos e chefes de equipe se mostraram infelizes com o grande número de provas, em função dos custos que isso representa e do desgaste nos funcionários das equipes. Mas a ideia da categoria, segundo o atual CEO, Chase Carey, é elevar esse número para 24 GPs nos próximos anos efetuando um rodízio de pistas para acomodar mais circuitos no Campeonato Mundial de Fórmula 1.

– Olhando para além de 2021, continuamos nos sentindo muito bem com a empolgação de locais ao redor do mundo em sediar a F1. Muitos locais em que corremos este ano expressaram grande interesse em novas corridas e outros países têm mais interesse do que nunca. Esperamos passar para um calendário de 24 corridas nos próximos anos, e provavelmente faremos rodízio de algumas corridas para que possamos acomodar alguns novos parceiros. Mas eles serão limitados, pois as parcerias de longo prazo continuam sendo nossa prioridade – afirmou Carey em um encontro virtual com investidores.

Anúncios

Carey disse que apesar dos problemas causados pela pandemia de Covid-19, as renovações de contrato com as sedes das corridas aconteceu normalmente, umas, inclusive, com acordos ainda melhores. O diretor diz também que acredita que não vê problemas para que a temporada 2021 seja realizada com a presença de público.

– Não só mantivemos, mas fortalecemos a relação com os nossos promotores. Concluímos as renovações para o próximo ano em termos melhores. Estamos planejando 2021 eventos com torcedores que proporcionam uma experiência próxima do normal e esperam que nossos acordos sejam honrados. Também vamos tentar trazer o Paddock Club de volta aos nossos eventos. Provamos que podemos viajar e operar nossas corridas com segurança e nossos promotores reconhecem cada vez mais a necessidade de avançar e gerenciar o vírus. Na verdade, muitos anfitriões querem usar nosso evento como uma plataforma para mostrar ao mundo que eles estão avançando – explica.

Anúncios

Calendário 2021

A Fórmula 1 divulgou nesta terça-feira um calendário provisório para a temporada 2021 da Fórmula 1 com 23 corridas e a realização do Grande Prêmio do Brasil em Interlagos, dia 14 de novembro. Há seis etapas previstas a mais em relação ao calendário de 2020, ajustado por causa da pandemia de coronavírus – no calendário original deste ano, estavam marcadas 22 provas.

A temporada 2021 está prevista para começar na Austrália, no dia 21 de março, enquanto a última prova seria no dia 5 de dezembro, em Abu Dhabi. O calendário precisará ser aprovado pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

CALENDÁRIO PROVISÓRIO DA FÓRMULA 1 EM 2021

DATAGPCIRCUITO
21 DE MARÇOAUSTRÁLIAMELBOURNE
28 DE MARÇOBAREINSAKHIR
11 DE ABRILCHINAXANGAI
25 DE ABRILA CONFIRMARA CONFIRMAR
9 DE MAIOESPANHABARCELONA*
23 DE MAIOMÔNACOMONTE CARLO
6 DE JUNHOAZERBAIJÃOBAKU
13 DE JUNHOCANADÁMONTREAL
27 DE JUNHOFRANÇAPAUL RICARD
4 DE JULHOÁUSTRIASPIELBERG
18 DE JULHOGRÃ-BRETANHASILVERSTONE
1º DE AGOSTOHUNGRIAHUNGARORING
29 DE AGOSTOBÉLGICASPA-FRANCORCHAMPS
5 DE SETEMBROHOLANDAZANDVOORT
12 DE SETEMBROITÁLIAMONZA
26 DE SETEMBRORÚSSIASOCHI
3 DE OUTUBROSINGAPURAMARINA BAY
10 DE OUTUBROJAPÃOSUZUKA
24 DE OUTUBROESTADOS UNIDOSAUSTIN
31 DE OUTUBROMÉXICOHERMANOS RODRÍGUEZ
14 DE NOVEMBROBRASILINTERLAGOS*
28 DE NOVEMBROARÁBIA SAUDITAJIDÁ
5 DE DEZEMBROABU DHABIYAS MARINA

Fonte: G1

Últimas

Ponto de Cultura Modelando Tradições oferece oficinas gratuitas

Ponto de Cultura Modelando Tradições oferece oficinas gratuitas

18/04/2024

O Ponto de Cultura Modelando Tradições oferece oficinas gratuitas nas escolas publicas de Taubaté, que além...

Categorias