29 março, 2024

Últimas:

Ex-agente do FBI dá dicas para saber quando alguém está mentindo para você

Anúncios

Ao contrário do que você já deve ter ouvido, mentirosos conseguem olhar você nos olhos e mentir sem problemas – algo que eles fazem frequentemente em um tribunal.

O vigarista do esquema Ponzi, Bernard Madoff, era conhecido por ter um olhar firme e confiante, embora tenha lesado seus clientes em bilhões de dólares.

Anúncios

Mas há alguns testes que você pode fazer para saber se alguém está mentindo, de acordo com Jack Schafer, autor e ex-agente do FBI.

Ele diz: “Eu compilei várias técnicas em meu livro, The Like Switch, para detectar pessoas que estão acostumadas a mentir. A beleza dessas técnicas é que as pessoas nunca ficam cientes de que você as está empregando.”

Anúncios

1) Faça perguntas que só podem ser respondidas com sim ou não

Mentirosos costumam se recusar a responder perguntas desse tipo. Em vez disso, eles tentam dar respostas longas, complicadas e distorcidas, diz Schafer.

Schafer diz: “Para saber se uma pessoa está dizendo a verdade, façam perguntas que devem ser respondidas com sim ou não. Se a pessoa falhar em responder, fique em estado de alerta. Faça a mesma pergunta, caso ela tente dar uma resposta longa e complicada. Se, por fim, você não conseguir um sim ou um não, a chance da pessoa estar mentindo aumenta significativamente.”

2) Atente para a palavra “Bom…”

Frequentemente, mentirosos usam palavras desse tipo para prefaciar suas respostas, o que mostra que eles estão esperando responder de uma forma que o entrevistador não está esperando.

Schafer diz: “Se você faz uma pergunta que poderia ser respondida com um sim ou não e a pessoa começa a responder com uma palavra como “bom”, é bem possível que a resposta seja mentira.”

3) Pergunte: “Por que eu acreditaria em você?”

Pessoas que estão dizendo a verdade vão responder “porque eu estou dizendo a verdade.”

Mentirosos tendem a dar respostas mais complicadas, segundo Schafer

Schafer diz: “Em vez disso, mentirosos oferecerão respostas como “eu sou uma pessoa honesta”, “não precisa acreditar em mim se não quiser” ou “não tenho motivos para mentir.”

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias