26 abril, 2024

Últimas:

Médica sofre ataques racistas depois de defender paciente que falava ‘peleumonia’

Anúncios

A médica que fez um post em resposta ao médico que debochou de um paciente virou alvo de ataques racistas e preconceituosos nas redes sociais. Julia Rocha, que também é cantora e participou do reality “The voice Brasil” teve uma foto divulgada por um perfil, que em tom extremamente agressivo questionava sua capacidade profissional.

O usuário do Facebook postou um texto cheio de preconceitos, em que atrelava a fala de Julia a uma suposta orientação política que nunca foi explicitada. “Essa ‘entidade’ da foto apresenta-se ao mesmo tempo como médica especialista em Medicina da Família e Comunidade, preceptora de residentes e “cantora … Foi ela quem atacou o guri que fez postagem sobre ‘PELEUMONIA” e perdeu o emprego na Santa Casa… Conheço o tipo… Esse é o tipo de gente que sai escrevendo que ‘agora é a vez da senzala’ e ‘a casa grande não admite’. Essa aberração NÃO é médica, nem preceptora nem cantora nem P*** NENHUMA – é bandida PETISTA !!!!”, escreveu o dono do perfil.

Anúncios

Internautas fizeram comentários ofensivosInternautas fizeram comentários ofensivos (Foto: Reprodução/Facebook)

A publicação recebeu outros comentários ainda mais preconceituoso, de usuários que destilaram ódio contra Julia e sua especialidade, que é Medicina da Família.

“Com vergonha da cor, essa tribufu oxigena a juba para parecer menos negra. Típoco de esquerdista e mal amada”, disse uma mulher. “Médico da família e comunidade?? É o especialista em tirar piolho de mendigo??”, questionou um homem.

Anúncios

Na manhã de segunda-feira, Julia, que está grávida, fez uma publicação na rede social denunciando os ataques que sofreu. “Eu não ia dizer nada, mas tem uma criança preta muito amada crescendo aqui dentro de mim que não me deixa ficar calada. Eu fiz uma postagem escrevendo da forma como os meus pacientes me contam suas dores. Não citei nomes, não julguei. Apenas dei testemunho de como nós, médicos de família e comunidade tratamos nossos pacientes. Agora a noite, recebi a ligação de uma prima me dizendo que um homem do sul havia postado ofensas racistas contra mim. Meu coração chega a doer só de pensar que esse é o mundo que minha filha ou meu filho viverá. Estou em choque”, afirmou.

Internautas afirmam que o homem que iniciou a onda de ataques contra Julia Rocha é médico e servidor da Secretaria municipal de Saúde de Porto Alegre. Nesta terça-feira, o órgão emitiu um comunicado informando que vai apurar os fatos, mas apagou a nota sem explicar o motivo. A secretaria foi questionada sobre o caso, mas ainda não respondeu.

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade também publicou uma nota de repúdio contra os ataques racistas.

“A SBMFC, por meio de nota de repúdio, rejeita todas as formas de preconceito. Acreditamos que todas as pessoas devem ser respeitadas independente do credo religioso, cor ou sexo”.

No fim da última semana, Julia Rocha fez uma publicação em solidariedade ao paciente que foi ridicularizado por um médico do Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), posando para uma foto com a frase “Não existe peleumonia e nem raôxis”. A médica fez um post simpático nas redes sociais, que foi considerado a melhor resposta ao profissional de saúde.

“Existe peleumonia. Eu mesma já vi várias. (…) Eu tô aqui pra mode atestá. Quem sabe o que tem é quem sente. E eu quero ouvir ocê desse jeitinho. Mode a gente se entendê. Por que pra mim foi dada a chance de conhecê as letra e os livro. Pra você, só deram chance de dizê. Pode dizê. Eu quero ouvir”

Fonte: Extra

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias