20 abril, 2024

Últimas:

EUA preparam nova ajuda militar à Ucrânia, informa imprensa

Anúncios

Os Estados Unidos estão em vias de aprovar uma nova ajuda militar à Ucrânia, de 800 milhões de dólares, menos de uma semana depois de anunciarem uma remessa do mesmo valor, informou a imprensa nesta terça-feira.

Os detalhes estão sendo elaborados, indicou a rede de TV CNN, que citou três funcionários do alto escalão do governo americano.

Anúncios

A nova ajuda militar deve incluir mais artilharia e dezenas de milhares de projéteis para ajudar a Ucrânia a combater as tropas russas à medida que o conflito aumenta no leste, reportou a NBC News.

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse nesta terça-feira que Biden e outros líderes mundiais participaram de uma ligação na qual discutiram o fornecimento de armas, munição adicional e outras formas de ajuda militar à Ucrânia.

Anúncios

A maior parte da ajuda militar internacional recebida por Kiev desde o outono passado provém dos Estados Unidos. A Ucrânia já recebeu mais de 3,2 bilhões de dólares em assistência de segurança do governo Biden, sem incluir o novo pacote.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias