EUA administram 3 milhões de doses de vacinas por dois dias seguidos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Os Estados Unidos administraram pela primeira vez mais de três milhões de doses das vacinas contra a covid-19 por dois dias consecutivos, de acordo com dados oficiais publicados neste domingo (21).

Os novos números dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmam o crescente alcance e sucesso da campanha de vacinação no país.

O CDC relatou que 3,04 milhões de doses foram aplicadas nas 24 horas até a manhã de domingo, após 3,12 milhões no dia anterior. Segundo a entidade, a última média de sete dias foi de 2,44 milhões doses por dia.

“Pela primeira vez, tivemos três milhões ou mais em dois dias seguidos. Além disso, foi o segundo dia seguido com mais de duas milhões de primeiras doses por dia”, postou Cyrus Shahpar, diretor de dados da Casa Branca sobre covid-19, no Twitter. “Fazendo progresso!”, adicionou.

Os EUA são o país com mortes por covid-19 de longe, cerca de 542 mil até o momento. Mas também tiveram uma das distribuições de vacinas mais bem-sucedidas.

De acordo com o CDC, 24,5% da população já recebeu pelo menos uma dose, enquanto 13,3% estão totalmente vacinados. Entre as pessoas acima dos 65 anos, 69% receberam ao menos uma dose.

O presidente Joe Biden disse na quinta-feira (18) que o país está mais de um mês a frente em sua meta de 100 milhões de pessoas vacinadas com no mínimo uma dose em seus primeiros 100 dias no cargo. “Talvez possamos dobrá-la”, disse ele a repórteres.

Três vacinas estão autorizadas nos Estados Unidos: as da Pfizer-BioNTech e Moderna, que exigem duas doses, e o imunizante de dose única da Johnson&Johnson.

Enquanto muitos países ainda estão lutando para obter vacinas, o governo dos EUA diz que já encomendou o suficiente para conseguir vacinar todos os adultos até o final de maio.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes