29 março, 2024

Últimas:

EUA administram 3 milhões de doses de vacinas por dois dias seguidos

Anúncios

Os Estados Unidos administraram pela primeira vez mais de três milhões de doses das vacinas contra a covid-19 por dois dias consecutivos, de acordo com dados oficiais publicados neste domingo (21).

Os novos números dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmam o crescente alcance e sucesso da campanha de vacinação no país.

Anúncios

O CDC relatou que 3,04 milhões de doses foram aplicadas nas 24 horas até a manhã de domingo, após 3,12 milhões no dia anterior. Segundo a entidade, a última média de sete dias foi de 2,44 milhões doses por dia.

“Pela primeira vez, tivemos três milhões ou mais em dois dias seguidos. Além disso, foi o segundo dia seguido com mais de duas milhões de primeiras doses por dia”, postou Cyrus Shahpar, diretor de dados da Casa Branca sobre covid-19, no Twitter. “Fazendo progresso!”, adicionou.

Anúncios

Os EUA são o país com mortes por covid-19 de longe, cerca de 542 mil até o momento. Mas também tiveram uma das distribuições de vacinas mais bem-sucedidas.

De acordo com o CDC, 24,5% da população já recebeu pelo menos uma dose, enquanto 13,3% estão totalmente vacinados. Entre as pessoas acima dos 65 anos, 69% receberam ao menos uma dose.

O presidente Joe Biden disse na quinta-feira (18) que o país está mais de um mês a frente em sua meta de 100 milhões de pessoas vacinadas com no mínimo uma dose em seus primeiros 100 dias no cargo. “Talvez possamos dobrá-la”, disse ele a repórteres.

Três vacinas estão autorizadas nos Estados Unidos: as da Pfizer-BioNTech e Moderna, que exigem duas doses, e o imunizante de dose única da Johnson&Johnson.

Enquanto muitos países ainda estão lutando para obter vacinas, o governo dos EUA diz que já encomendou o suficiente para conseguir vacinar todos os adultos até o final de maio.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias