24 de junho, 2024

Últimas:

Estufa de maconha deixa céu do Canadá rosa durante a madrugada

Anúncios

Moradores dos arredores de Vancouver, no Canadá, ficaram assustados ao ver luzes rosas no céu, durante a madrugada de segunda-feira (6). A polícia da cidade de Delta, que fica na região, explicou o fenômeno: uma estufa de maconha.

Os moradores fizeram fotos e vídeos do céu rosa e postaram nas redes sociais. No Twitter, uma internauta escreveu: “São 2 da manhã. Quem pode me explicar esse lindo céu rosa?”.

Anúncios

A publicação recebeu mais de 60 comentários, com outros moradores relatando estarem vendo o céu da mesma maneira. Algumas pessoas chegaram a levantar a hipótese de uma aurora boreal, enquanto outras brincaram com a chance de ser uma nave alienígena.

A polícia de Delta, no entanto revelou o mistério e respondeu o post no Twitter: “Quando eu lhe contar, você ficará desapontada”, escreveu.

Anúncios

“Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz ‘roxa’ é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!”, publicou a polícia.

A internauta que fez o post questionando sobre as luzes respondeu a polícia com bom humor e confirmou que tinha ficado desapontada.

“Estava ocupada fazendo as malas para a chegada iminente da nave-mãe vindo me buscar”, brincou.

O Canadá legalizou o uso recreativo da cannabis em 2018, se tornando a primeira grande economia mundial a ter uma legislação do tipo.

Fonte: G1 – Foto: Pacificnorthwestkate/X 

Talvez te interesse

Últimas

Um dos títulos traz informações para quem atua na direção de negócios e o outro aborda o impacto da gestão...

Categorias