20 de junho, 2024

Últimas:

Santos empata com o Cuiabá na Vila Belmiro

Anúncios

O Santos desperdiçou uma boa chance de respirar mais tranquilo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Peixe ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Cuiabá, em plena Vila Belmiro, pela 32ª rodada do torneio.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi para o 14º lugar, com 38 pontos, somente um a mais que o Cruzeiro, que abre a zona do rebaixamento. Antes do início da rodada, a vantagem era de três unidades. O Dourado, por sua vez, está em 12º, com 41.

Anúncios

O Santos volta a campo na quinta-feira, quando visita o Goiás, em confronto direto da 33ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Serrinha a partir das 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 20 horas, o Cuiabá encara o Bahia, fora de casa.

A primeira etapa foi bem morna. Atuando em casa, o Peixe até tentou tomar conta das ações ofensivas, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. A equipe pecou muito nas tomadas de decisões e irritou a torcida. A principal aposta foi nos cruzamentos, porém todos ineficientes.

Anúncios

Do outro lado, o Dourado foi tentando se soltar aos poucos. A primeira – e única – grande chance de gol, aliás, foi dos visitantes. Aos 22, João Lucas perdeu no meio de campo e gerou contra-ataque. Clayson partiu em liberdade, cortou para o meio e chutou com perigo à esquerda da meta.

A partir de então, nada mais aconteceu na Vila Belmiro. O Cuiabá se postou muito bem na defesa e minou os ataques alvinegros.

Na volta do intervalo, Marcelo Fernandes mudou no time para tentar dar mais criatividade ao time. Maxi Silvera e Nonato entraram nas vagas de Mendoza e Lucas Lima. As alterações deram mais liberdade para Soteldo, que chamou o jogo. O camisa 10, contudo, errou muitos passes e não conseguiu produzir lances de perigo.

A primeira finalização do Santos em direção ao gol saiu aos 19 minutos. Rincón roubou a bola na intermediária, carregou até a meia-lua e soltou uma pancada para a defesa de Walter. Na sequência, Maxi Silvera foi acionado na direita e cruzou fechado. A bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Do outro lado, o Cuiabá teve uma chance de ouro para abrir o placar. Com o relógio marcando 27 minutos, Derick Lacerda aproveitou o vacilo de Caiçara e ficou cara a cara com João Paulo. O atacante chutou rasteiro e tirou tinta da trave.

Nos minutos finais, o Peixe ainda tentou esboçar uma pressão final para arrancar uma vitória diante da sua torcida, mas nada foi suficiente para tirar o zero do placar.

SANTOS 0 X 0 CUIABÁ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06 de novembro de 2023 (segunda-feira)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS/VAR-Fifa)
Público: 12.923
Renda: R$ 525.085,00
Cartões amarelos: Dodi (Santos); Denílson, Fernando Sobral (Cuiabá)

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Caiçara), Messias, Joaquim e Kevyson; Rincón, Jean Lucas (Dodi) e Lucas Lima (Nonato); Soteldo (Furch), Marcos Leonardo e Mendoza (Maxi Silvera)
Técnico: Marcelo Fernandes

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Fernando Sobral, Allyson e Denilson (Filipe Augusto); Clayson (Wellington Silva), Deyverson (Pitta) e Jonathan Cafú (Derick Lacerda).
Técnico: Antônio Oliveira

Fonte: CBF – Foto: Raul Baretta/Santos FC

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O cantor Chrystian, que fez parte da dupla “Chrystian e Ralf”, morreu na noite desta quarta-feira (19). Ele tinha...

Categorias