27 abril, 2024

Últimas:

Os maiores problemas dos pés durante o verão: Como a exposição em calçados abertos afeta a saúde dos pés

Anúncios

O verão é uma estação tão esperada por muitos, especialmente para aqueles que desejam aproveitar o sol e o calor. No entanto, a exposição dos pés em rasteirinhas, sandálias e chinelos durante o verão pode desencadear uma série de problemas de saúde para os nossos pés. Calos, ressecamento e calcanhares partidos são algumas das queixas mais comuns entre as mulheres, mas esses problemas podem afetar qualquer um que não tome os devidos cuidados.

A manicure e podóloga Alcione Rodrigues explica como tratar os maiores problemas que os pés enfrentam durante o verão e como um tratamento de podologia pode oferecer soluções eficazes.

Anúncios

1. Calos:

Calos são áreas de pele espessa que se formam como resultado de pressão repetida ou fricção sobre os pés. Durante o verão, o uso constante de rasteirinhas e honestamente expõe os pés a essa fricção, o que pode levar ao desenvolvimento de calos dolorosos. Além disso, a falta de apoio adequado nos calçados pode agravar o problema.

Anúncios

Solução: A podologia oferece tratamento profissional para remover calosidades, aliviando a dor e o desconforto.

2. Ressecamento:

O ressecamento da pele nos pés é um problema comum no verão, devido à exposição prolongada ao sol, ao sal do mar e à areia. A falta de hidratação adequada pode resultar em rachaduras na pele, causando desconforto e até mesmo a possibilidade de infecções.

Solução: A podóloga pode aconselhar sobre os melhores cremes hidratantes e cuidados com os pés para manter a pele macia e saudável. Eles também tratam rachaduras e fornecem orientações para prevenir futuros problemas de ressecamento.

3. Calcanhares Partidos:

Os calcanhares partidos são uma preocupação comum no verão, especialmente quando os pés ficam secos e desidratados. Essa condição ocorre quando a pele ao redor do calcanhar fica rachada e, em casos graves, pode causar dor e sangramento.

Solução: A intervenção de uma podóloga é essencial para tratar calcanhares. Ela podem remover a pele morta, tratar rachaduras e fornecer orientações sobre como prevenir essa condição. A técnica Plástica dos Pés é indicada a mais indicada para problemas de calcanhares partidos.

4. Unhas Encravadas:

O uso frequente de calçados abertos, como rasteirinhas, aumenta o risco de unhas encravadas. A pressão constante sobre as unhas pode fazer com que elas cresçam de forma incorreta, penetrando na pele e causando dor e inflamação.

Solução: A podologia oferece tratamentos eficazes para unhas encravadas, como corte correto das unhas e remoção de partes encravadas.

5. Fungos nas Unhas:

A umidade e o calor do verão podem criar um ambiente propício para o desenvolvimento de fungos nas unhas, uma condição frágil que pode tornar as unhas grossas, descoloridas e quebradiças.

Solução: A podologia pode diagnosticar e tratar infecções fúngicas nas unhas, oferecendo opções como medicamentos tópicos ou orais e procedimentos para melhorar a saúde das unhas.

Serviço

Alcione Rodrigues – Manicure e Podóloga

Rua João Passos, 79 – Centro de Botucatu (Em frente da igreja Nossa Senhora de Lourdes) WhatsApp (14) 14 99776-2460

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias