13 de junho, 2024

Últimas:

Esqueleto achado em praia na Austrália surpreende banhistas por formato

Anúncios

Os frequentadores de uma praia na cidade costeira de Keppel Sands (Queensland, Austrália) ficaram surpresos, na semana passada, ao encontrar à beira do mar os restos mortais do que identificaram logo como o corpo de uma sereia. Nas redes sociais, no entanto, internautas apontaram o esqueleto como sendo de um dugongo — uma espécie próxima ao peixe-boi.

Em uma postagem na página CoastfishTV, na última quinta-feira (6/7), Bobbi-Lee Oates afirmou que tinha encontrado a “misteriosa criatura” quando andava pela faixa de areia da Long Beach.

Anúncios

Esqueleto foi encontrado em praia da Austrália por banhistas (Foto: Facebook – @CoastfishTV)

Segundo o jornal britânico “Daily Star”, o esqueleto encontrado tem aproximadamente 1,8 metro.

“Estávamos dirigindo pela praia em busca de um lugar com sombra. Mas não pudemos deixar de notar o quanto esse crânio parecia ter a forma de um humano”, disse Bobbi-Lee Oates. “Era exatamente como a forma de uma sereia porque parecia ter uma cauda.”

Anúncios

Assim que a publicação foi feita, no Facebook, internautas responderam ao banhista dizendo que os restos mortais são, na verdade, o esqueleto de um dugongo — uma criatura nada mística, por sinal.

Esqueleto achado em praia lembra corpo de sereia, mas internautas dizem que restos mortais seriam de dugongo (Foto: Facebook – @CoastfishTV)

O animal é um mamífero marinho de um grupo que inclui o peixe-boi. A espécie, inclusive, está listada como vulnerável à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

Fonte Extra

Talvez te interesse

Últimas

The Economic Development Bureau of the Guangdong-Macao In-Depth Cooperation Zone em Hengqin...

Categorias