28 março, 2024

Últimas:

Equipe do programa DST/aids promove palestra sobre sexualidade em Botucatu

Anúncios

Na tarde desta terça-feira (20), no salão do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu, o enfermeiro Lucas Cardoso dos Santos, responsável pela Unidade de Saúde da Família (USF) do Distrito de Cesar Neto, promoveu uma palestra voltada a profissionais das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social com o tema “Sexualidade não é bagunça”. A iniciativa é da equipe do Programa Municipal DST/aids de Botucatu.
 
No encontro, que reuniu cerca de 100 pessoas, foram abordados eixos como “História da Sexualidade Humana”, “Diversidade Sexual”, “Preconceito” e o “Cuidado da Saúde no Contexto da Sexualidade do Indivíduo”. Tudo de maneira bastante descontraída e interativa. 
 
“O objetivo é principalmente trazer informação sobre sexualidade no geral, quebrando alguns estigmas. Um transgênero quando vai a um posto de saúde, por exemplo,  tem todo direito de ser chamado pelo nome social e o profissional que o atende deve ter consciência que isso é um gesto de respeito e bom acolhimento”, argumenta a enfermeira Juliane Andrade, coordenadora municipal do programa de DST/aids.
 
Esta mesma palestra voltará a ser realizada nesta quinta-feira (22), das 13 às 17 horas, novamente no Sindicato dos Metalúrgicos, localizada Rua Rodrigues Cesár, nº 422 – Vila dos Lavradores. Mais informações pelo Setor de Educação e Comunicação em Saúde [Seducs] através do telefone 3811-1100 (ramal 27) ou pelo Programa Municipal de DST/aids pelo telefone 3811 1125.
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

28/03/2024

Levantamento revela que, em 2022, os profissionais brasileiros bateram recorde vivendo nos Estados Unidos

Categorias