29 março, 2024

Últimas:

No Maracanã, Palmeiras coloca chance de título à prova contra Fluminense

Anúncios

O Palmeiras priorizou a conquista de um título na temporada, e começa a colocar sua escolha à prova a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Após escalar reservas pelo Campeonato Brasileiro, no qual está a um ponto da zona de classificação para a Libertadores, o time abre as semifinais da Copa do Brasil diante do Fluminense.

Desfalcado de pilares do time como os machucados Gabriel, Arouca e Robinho, Marcelo Oliveira escalará as melhores opções que tem à disposição. A meta é buscar um resultado que não complique a classificação no jogo de volta, marcado para o dia 28, em São Paulo.

Anúncios

Além do trio de meio-campistas, estão vetados também os reservas Cleiton Xavier, Kelvin e Fellype Gabriel, todos também com problemas físicos. Por já terem atuado nesta edição da Copa do Brasil por outros times, os outros desfalques são Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro.

Marcelo Oliveira fez mistério, sem testar a equipe em nenhum treino aberto à imprensa. As dúvidas são na continuidade do volante Andrei Girotto, criticado até pelo técnico, ou na aposta do também contestado Egídio na lateral esquerda, o que colocaria Zé Roberto no meio-campo. Na armação, Allione disputa posição com Rafael Marques.

Anúncios

Independentemente dos escolhidos, a meta é não se animar por ter vencido os dois jogos contra o Fluminense neste ano, ambos pelo Brasileiro, incluindo uma goleada por 4 a 1 no Maracanã. “Agora é uma semifinal de Copa do Brasil, é muito importante para as duas equipes. Vamos jogar o nosso futebol pegando as lições dos outros jogos. Queremos fazer o máximo que pudermos para vencer na casa deles”, discursou Gabriel Jesus.

Para chegarem às semifinais, os dois times eliminaram gaúchos na etapa anterior. O Tricolor despachou o Grêmio com um empate por 1 a 1 como visitante, após segurar empate sem gols na capital carioca. Já o Verdão se impôs com um triunfo por 3 a 2 sobre o Internacional após ter segurado empate por 1 a 1 no Rio Grande do Sul.

Mas, diferentemente do Palmeiras, o Fluminense perdeu de 2 a 0 para o Cruzeiro no domingo e praticamente cumpre tabela no Brasileiro. E a humilhante goleada de 4 a 1 imposta pelo Verdão no Maracanã causou a demissão do técnico Enderson Moreira.

Eduardo Baptista, agora à frente do time carioca, prevê um duelo equilibrado. “As duas equipes entram em campo com 50% de chances de conseguir a vitória, pois o equilíbrio é muito grande. Precisamos saber tirar proveito de jogar em casa e não podemos sofrer gols, o que vai ser uma grande coisa”, disse o treinador, lembrando que, na Copa do Brasil, os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Se a partida de ida é tão importante, os tricolores esperam o apoio da torcida. “Não há dúvidas de que a torcida do Fluminense sabe o que representa essa partida para a nossa equipe e para o ano do clube. Uma vaga na Copa Libertadores seria algo fantástico e colocaria o time em outro patamar para 2016. Para isso, precisamos fazer um grande jogo contra o Palmeiras e sei que a torcida vai estar conosco”, apostou o zagueiro Gum, um dos líderes do elenco.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE X PALMEIRAS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de outubro de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Javel Silveira (ambos do RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Higor Leite, Gum, Marlon (Victor Oliveira) e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior (Osvaldo); Fred

Técnico: Eduardo Baptsita

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Andrei Girotto (Egídio); Gabriel Jesus, Dudu e Allione (Rafael Marques); Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias