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A sensação de cansaço e desgaste fisco e mental tem atingindo muitos profissionais que, pressionados pela competitividade do mercado, se veem forçados a produzir mais e consequentemente deixam qualquer tipo de diversão em segundo plano. Muitos se questionam se o lazer tem sido suficiente, mas o confundem com atividades que não geram satisfação e o resultado acaba sendo maior cansaço e, em casos mais graves, riscos para saúde. explica
Pensando nisso, anote essas cinco dicas para achar esse valioso equilíbrio:
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ORGANIZE SEU TEMPO E FAÇA O MELHOR NO SEU TRABALHO
Administrar o tempo é fundamental. Determinar e planejar suas atividades no trabalho ajuda a organizar e planejar as atividades de lazer. Um segredo é não utilizar as horas do trabalho para o lazer e vice-versa.
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COMPREENDA O QUE É LAZER PARA VOCÊ
Entenda o que te diverte, descontrai, te faz sentir bem. Descubra e se conecte com algo que seja importante e que te proporcione bem-estar físico-emocional: um hobbie, uma atividade, um momento em família ou com amigos e reserve um tempo em seu dia ou semana para esta atividade.
DESLIGUE-SE DO TRABALHO
Após seu horário de trabalho é importante desligar-se dele. Você terá a sensação de estar plenamente em momentos de descanso e lazer. Para isso recomendo não levar trabalho para casa, ler ou responder e-mails fora do expediente”.
PRATIQUE UMA ATIVIDADE FÍSICA
Não se limite a achar que isso significa frequentar uma academia. Escolha o que te dá prazer e movimenta o corpo ao mesmo tempo, e isso pode ser uma dança, uma caminhada com as amigas, uma pedalada, etc. A atividade física é importante para disposição, energia e concentração. Busque algo que lhe proporcione alegria e satisfação pessoal.
DEFINA PRIORIDADES
Para equilibrar trabalho e lazer, é preciso definir prioridades. Isto significa que tem que fazer escolhas. Se não estabelecer o que é mais importante para sua vida, outros o farão. Seja você a protagonista de seu bem-estar e carreira!
Fonte: Daquidali