20 abril, 2024

Últimas:

Enfermeira aplica vacina contra Covid em bebê de 5 meses e identifica erro após descartar frasco, no interior de SP

Anúncios

Um bebê de 5 meses recebeu por engano uma dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jundiaí (SP). Por decisão da família, a criança ficou sob acompanhamento no hospital.

De acordo com o relato do pai no boletim de ocorrência, a mãe levou a criança à unidade básica de saúde próxima de casa, na tarde de quinta-feira (4), para tomar a vacina meningocócica conjugada.

Anúncios

A técnica de enfermagem, segundo o registro, antes de realizar o procedimento apresentou o frasco que seria usado e aplicou o imunizante.

Por volta das 11h20, a unidade solicitou o comparecimento da família até a UBS para conversarem sobre a vacina aplicada. Ao chegarem ao local, estavam a pediatra, a enfermeira e a enfermeira-chefe da unidade.

Anúncios

A profissional informou que ao aplicar a dose, mesmo que havia sido apresentado o frasco, a técnica de enfermagem se confundiu e aplicou a vacina da Pfizer.

Conforme o registro, a justificativa foi que somente identificaram quando foi descartar o frasco no lixo.

Prefeitura apura

Anteriormente, a prefeitura informou que a família foi contatada logo após o erro ter sido identificado.

“A equipe entrou em contato com a família para esclarecer o fato e iniciar o monitoramento, conforme protocolo orientado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.”

Ainda conforme o Executivo, o caso está sendo apurado em um processo administrativo. A profissional que aplicou o imunizante foi afastada até a conclusão da investigação.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias