28 março, 2024

Últimas:

Em tom de despedida do Santos, Lucas Veríssimo diz: “Que eu possa seguir meu caminho”

Anúncios

Depois de ajudar o Santos a se classificar à semifinal da Libertadores, Lucas Veríssimo reforçou seu desejo de deixar a Vila Belmiro para jogar no Benfica, de Portugal. O clube português oferece 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) pelo jogador, em três parcelas.

Ao ge, Lucas Veríssimo revelou ter prometido, para ele mesmo, deixar o Santos na semifinal da Libertadores antes de se transferir para o Benfica. O zagueiro, inclusive, não queria sequer entrar em campo para enfrentar o Grêmio na partida de ida das quartas de final, mas foi convencido pelo técnico Cuca e pela promessa de que seu futuro voltaria a ser discutido no Conselho Deliberativo do clube.

Anúncios

– Fico muito feliz de ter ajudado a equipe a chegar até aqui. Desacreditaram de nós e respondemos isso dentro de campo. A camisa do Santos é pesada e todo mundo sabe disso. Fiz uma promessa para mim mesmo que meu objetivo aqui era deixar o Santos ao menos na semi, e com muito trabalho fizemos isso. Agora torço para que as promessas sejam cumpridas e que eu possa seguir o meu caminho – disse.

Mesmo insatisfeito e à espera do acordo com o Benfica, Lucas Veríssimo decidiu entrar em campo para ajudar o Santos nas duas partidas contra o Grêmio. Depois da saída do volante Alison, na goleada por 4 a 1, na Vila Belmiro, que sacramentou a classificação para a semifinal da Libertadores, o zagueiro ganhou a braçadeira de capitão.

Anúncios

Lucas Veríssimo abriu mão de uma parte dos 15% que tem direito a receber em caso de transferência para o Benfica. A venda, porém, está longe de uma solução – ou a pelo menos 14 dias. O presidente Orlando Rollo não pretende negociar mais jogadores até o fim de sua gestão, que se encerra em 31 de dezembro.

Inclusive, nesta quinta-feira, foi retirada da pauta da reunião do Conselho Deliberativo, que precisa aprovar qualquer negociação por causa da eleição presidencial, realizada no último sábado, a discussão sobre a proposta do Kashima Antlers, do Japão, pelo volante Diego Pituca.

A ideia da atual diretoria, pelo menos por enquanto, é que qualquer negociação só seja aprovada por Andres Rueda, presidente eleito, que assume no dia 1º de janeiro. Lucas Veríssimo, porém, quer uma solução imediata.

Recentemente, o zagueiro foi elogiado pelo técnico Tite, da seleção brasileira, e também mostrou empolgação com a possibilidade de vestir a camisa do Brasil.

– Fico feliz com as coisas que o Tite falou, espero que um dia aconteça, é o sonho de todo jogador brasileiro. Vou trabalhar firme e forte para agarrar a oportunidade caso ela apareça.

Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias