Isa Penna diz que se sentiu em choque e humilhada após ser apalpada por deputado Fernando Cury

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A deputada estadual Isa Penna (PSOL) foi surpreendida durante sessão extraordinária para votar o orçamento do estado de São Palo na noite desta quarta (dia 16). Um vídeo gravado por uma câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo mostra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) passando a mão no seio da deputada.

Nas imagens, é possível vê-lo conversando com outro deputado. No momento seguinte, ele se distancia e segue em direção a ela, que está com as mãos apoiadas na mesa enquanto conversa com um parlamentar. Em seguida, ele chega por trás a apalpando seu seio e ela, imediatamente, tenta afastá-lo.

Em entrevista à Marie Claire, a deputada desabafou e revelou que se sentiu desrespeitada. “Eu me senti violada, invadida, em choque e humilhada depois que ‘caiu a ficha’. Toda mulher que já passou por isso, sabe o que estou falando. E caiu rápido a ficha. Foi quando eu entendi que precisava reagir”, diz ela.

Ela assegura, no entanto, que esse tipo de atitude não é comum, mas ressaltou que o machismo está presente no dia a dia das parlamentares. “Esse tipo de atitude, como aconteceu hoje, não é normal. Ela não é comum pela maior parte dos deputados. O que acontece, sim, é uma violência machista no sentido de tentar constante desqualificar, desmoralizar, cortar nosso microfone, interromper nossa fala com facilidade”, relatou. “Hoje mesmo, circularam vídeos meus dançando, que eu postei em meu perfil no Instagram. Sou uma mulher que danço, sou livre e isso não diz nada sobre a minha competência. Isso diz apenas que eu sou uma mulher livre, portanto, essa atitude não é típica, ainda que o machismo seja”, afirma ela.

Fonte: Marie Claire

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes