28 março, 2024

Últimas:

Em novo sorteio, Uefa define oitavas de final da Champions com Real Madrid x PSG

Anúncios

Agora é oficial. Em novo sorteio após anulação do primeiro, a Uefa definiu os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. E o reencontro entre Messi e Cristiano Ronaldo não vai ocorrer. Ao menos não por enquanto. Dentre os duelos sorteados, chamam atenção Real Madrid x PSG, Manchester United x Atlético de Madrid e Liverpool x Inter de Milão.

  • Bayern de Munique x RB Salzburg
  • Manchester City x Sporting
  • Ajax x Benfica
  • Lille x Chelsea
  • Manchester United x Atlético de Madrid
  • Juventus x Villarreal
  • Liverpool x Inter de Milão
  • Real Madrid x PSG

Em negrito as equipes que fazem o segundo jogo como mandante

Anúncios

Real Madrid x PSG pode render o embate do zagueiro Sergio Ramos contra sua ex-equipe. Ele atuou por 16 temporadas no time merengue, mas sofre com problemas físicos e fez apenas uma partida pelo Paris. O confronto também marca o reencontro de Messi contra o rival que enfrentou por 16 anos no Barcelona.

O único confronto que se repetiu em relação ao primeiro sorteio foi Lille x Chelsea. A Uefa anulou a primeira cerimônia após uma falha técnica no software que auxilia na definição dos confrontos.

Anúncios

O Manchester United chegou a ser retirado para um jogo contra o Villarreal, quando o duelo não poderia ocorrer, pois as duas equipes eram do mesmo grupo. Depois, o time inglês não foi incluído como possível rival do Atlético de Madrid, o que levou a Uefa a anular o sorteio.

Veja como eram os confrontos no primeiro sorteio e como ficaram:

Os jogos de ida das oitavas de final serão nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022, e as partidas de volta ocorrem nos dias 8, 9, 15 e 16 de março. Não há mais a regra do gol fora de casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para prorrogação e pênaltis.

Vale lembrar também que os duelos não são dirigidos. Ou seja, haverá um novo sorteio para os confrontos das quartas de final e definição do chaveamento até a decisão após as oitavas de final.

A final da Champions vai ser no dia 28 de maio, um sábado, em São Petersburgo, na Rússia.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias