26 abril, 2024

Últimas:

Educação on-line: como aprender inglês pela internet?

Anúncios

Para quem deseja melhores possibilidades de emprego ou viajar para o exterior, saber uma segunda língua é fundamental. Dessa forma, pelo inglês ser a língua universal e a mais falada no mundo, é importantíssimo que as pessoas saibam se comunicar, nem que seja o básico, nessa língua.

Assim, com o mundo modernizado e tecnológico em que vivemos, muitos produtos e serviços estão sendo comercializados pela internet. Dentre eles, os cursos de inglês ou, até mesmo, uma aprendizagem dessa nova língua de forma gratuita.

Anúncios

Portanto, para aqueles que desejam saber mais sobre curso de inglês e educação on-line, apresentamos algumas dicas abaixo. Confira!

O funcionamento da educação on-line

A educação on-line abrange tanto as aulas EAD, remotas ou aprendizagem solo. Dessa forma, ela é uma modalidade de ensino que usa exclusivamente a internet para a transmissão do conhecimento e do processo de aprendizagem.

Anúncios

Assim, o aluno e o professor não precisam estar no mesmo ambiente físico, e o estudante possui certa flexibilidade de tempo para administrar seu curso. Além disso, esse curso tende a ser mais barato quando comparado com outros.

No entanto, há aqueles alunos que preferem ou não tem condições de fazer um curso on-line. Portanto, eles vão atrás de aprender inglês pela internet sozinhos e usam de diversas táticas e dicas.

Como aprender inglês pela internet?

Mesmo que o estudante opte por fazer um curso de inglês, fora desse curso é essencial que o aluno continue em contato com a língua de modo a praticá-la. E mesmo que ele não estiver fazendo um curso on-line, deverá usar as mesmas ferramentas da internet.

Ou seja, há diversas dicas que o estudante pode aplicar em seu dia-a-dia para praticar o estudo e aprendizagem do inglês.

Assista filmes e séries com áudio e legendas em inglês

Muitas pessoas gostam em seu momento de lazer de assistir filmes e séries. Assim, você pode aprender inglês enquanto está descansando e se divertindo, de modo a unir o útil ao agradável. 

Portanto, sempre que você assistir a um filme ou série estrangeiros, nada de colocar o áudio em português e assistir dublado. Sempre deixe o áudio na língua original para treinar a sua escuta, assim como coloque as legendas em inglês.

Dessa forma, você estará aprendendo não só como pronunciar as palavras de modo correto, como também escrevê-las. Além disso, mesmo que você não souber o que uma palavra ou uma sentença significa, o contexto da cena irá ajudar na compreensão.

Escute músicas

Escutar músicas é um processo similar ao de assistir filmes e séries. No entanto, não existirá uma cena para ajudar na interpretação do que está acontecendo. Por isso, recomenda-se que você siga a letra enquanto a escuta.

Já se você quer se esforçar um pouco mais, apenas escute a música, sem acompanhar a letra e tente entender o significado e cada palavra que o cantor(a) pronuncia. 

Faça leituras diversas em língua inglesa

É muito comum que a dificuldade na língua seja em escrever as palavras ou construir sentenças. Por exemplo, pode ser difícil escrever a palavra throught ou criar uma frase, já que a sintaxe do inglês se difere da língua portuguesa.

Portanto, uma maneira de melhorar seus conhecimentos gramaticais é por meio da leitura de livros, artigos ou matérias de jornais. Além de você adquirir conhecimentos de diversos assuntos, você conseguirá muito vocabulário para conseguir se expressar e entender melhor.

Converse em inglês

Outra maneira de treinar a língua inglesa é por meio de conversar em inglês. O princípio básico de uma língua é que ela possibilita a comunicação e a capacidade de se comunicar. Além disso, você estará trocando conhecimento, o que auxilia na fixação da língua. Nesse ponto, a educação on-line pode facilitar muito.

Portanto, aproveite da internet para conversar com seus amigos ou entrar em sites para conversar com pessoas ao redor do mundo em inglês. Vocês podem conversar por texto, áudio ou até mesmo vídeo chamada. Só não se esqueça da sua segurança e não compartilhe dados e informações com um estranho.

No entanto, se você não tiver ninguém com quem conversar, seja pessoalmente ou online, não se preocupe. Afinal, falar sozinho também é uma forma de treinar seu vocabulário, expressão e pronuncia. 

Mude suas redes sociais e seu celular para inglês

Você também poderá treinar e aumentar seu vocabulário em inglês ao ter suas redes sociais e seu celular configurados em língua inglesa.  

Isso é, ninguém passa apenas alguns minutinhos mexendo no celular ou navegando pelas redes sociais. Portanto, ao configurá-las em inglês, você estará em contato permanente com a língua, o que ajudará na compreensão e aprendizado. 

Use de sites e aplicativos exclusivos para o ensino de línguas

Há diversos sites e aplicativos gratuitos que funcionam como cursos de inglês e auxiliam na aprendizagem e fixação da língua. Dessa forma, para quem não tem disponibilidade de fazer um curso, eles são a melhor opção.

Duolingo

O Duolingo é o site e aplicativo mais conhecido de ensino de idiomas em todo o mundo, com mais de 50 milhões de usuários. Dessa forma, há inúmeras opções de língua, dentre elas o inglês.

O ensino nesse aplicativo funciona como uma espécie de jogo em que você precisa responder perguntas da língua. E cada pergunta muda de acordo com o módulo em que você está. No entanto, ao errar muitas respostas, você precisará refazer todo o módulo, reforçando a aprendizagem.

Memrise

Outro site e aplicativo para ensino de língua é o Memrise. Ele também funciona como uma espécie de jogo, mas que foca em aspectos de memorização, como vídeos, áudios e memes. Assim, você precisará responder perguntas para passar de nível e aumentar seu conhecimento.

O Memrise é gratuito, mas possua algumas funções que precisam ser pagas por meio de um plano mensal, anual ou vitalício. Além disso, ele funciona como uma rede social colaborativa, em que você pode contar com a ajuda de outras pessoas para fazer os exercícios.

Quiz Your English

O site Quiz Your English compõe-se de jogos repletos de desafios com perguntas em inglês para todos os seus membros. Dessa forma, você irá jogar contra seus amigos ou outros jogadores aleatórios ao redor do mundo para atingir uma certa pontuação.

Ao final do mês, o site informa em sua página inicial quem conseguiu as maiores e menores pontuações. O que pode incentivar o jogador a querer ser um destaque positivo, ou fazer com que jogadores mais tímidos desistam por não quererem ser expostos. 

My English Online

Esse programa é um curso online de inglês e gratuito criado pelo Governo Federal para um público específico: Alunos de graduação ou pós-graduação de instituições credenciadas ou parceiras do programa Idioma Sem Fronteiras. Assim como servidores de instituições também credenciadas ou parceiras.

Esse curso é dividido em cinco módulos, cada um com seus e-books, repletos de atividades, vídeos, áudios e textos para o aprendizado. Há também testes de acompanhamento para que o aluno possa avançar ou refazer o módulo. 

A educação on-line no inglês pode auxiliar muito

O aprendizado do inglês pode ser muito beneficiado por meio de cursos on-line ou feitos por vídeos, livros e músicas. 

Tudo isso cai muito bem com esse ensino e permite que estejamos sempre imersos na língua estrangeira. 

Sendo assim, se você ainda tinha dúvidas a respeito da educação on-line, agora sabe que ela pode auxiliar muito em seu aprendizado. 

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias