28 março, 2024

Últimas:

Botucatu ganhará escola de inglês com ensino remoto através de games; conheça a Beetools

Anúncios

Pioneira no modelo de ensino que une realidade virtual, gamificação e Inteligência Artificial para otimizar o aprendizado do idioma estrangeiro, a Beetools, startup e escola de inglês, procura ampliar sua rede naquela que é considerada uma das 30 melhores cidades do país para se envelhecer: Botucatu (SP). Fundada em 2018, a edtech utiliza a tecnologia como artifício para a melhor adaptação do aluno, que aprende por meio de processos personalizados.

A metodologia usada pela Beetools é a da sala de aula invertida, que promove maior interesse e espontaneidade. Nesse método, o docente assume uma postura muito mais de parceiro de jornada, uma vez que é o estudante que se torna protagonista do processo de ensino e aprendizagem, buscando conceitos que serão trabalhados em casa antes mesmo da aula. Assim, o aluno conta com a ajuda do professor para esclarecer possíveis dúvidas e obter ajuda em determinadas tarefas, como se o docente fosse um tutor.

Anúncios

A proposta da Beetools também lança mão da gamificação, técnica que utiliza elementos de design de jogos sem que o único propósito seja o entretenimento, com a aprendizagem do conteúdo como objetivo final. O processo pode ser dividido por etapas e oferecer uma recompensa para cada fase cumprida, a fim de engajar o estudante. Segundo a Pesquisa Game Brasil, que desde 2013 estuda os hábitos de consumo dos gamers do país, 73,4% dos brasileiros jogam algum tipo de game, indicando a capacidade de estímulo gerada pelos jogos virtuais.

O curso mais procurado da Beetools é o Evolution, no plano Bee Smart, que se trata de um pacote personalizado com oito aulas mensais. O plano entrega 25% a mais de aulas do que as escolas tradicionais, não tem taxa de matrícula – tampouco de material didático – e o aluno ganha os óculos de realidade virtual que serão utilizados durante a aprendizagem.

Anúncios

Franquia Figital Progressiva

Reduzir o investimento inicial e criar a oportunidade de empreendedorismo foi o que motivou a criação do programa “Franquia Figital Progressiva”, novo modelo de franqueado da Beetools. A iniciativa permite que o empresário interessado na abertura de uma franquia da edtech inicie os trabalhos de forma remota, sem a necessidade de uma unidade presencial.

Significa que mesmo nesse momento no qual a pandemia de Covid-19 ainda se faz presente, empreendedores podem abrir uma franquia Beetools para atender estudantes que não precisarão sair de casa para aprender um novo idioma. É uma oportunidade para ter o seu próprio negócio, ampliar o uso da tecnologia na cidade e realizar seus sonhos.

Há necessidade de possuir apenas uma sala ou escritório, podendo ser um cômodo da própria casa do empreendedor, adquirir materiais para a realização das aulas, como os óculos virtuais, ofertados para os matriculados nos cursos, e contar com um professor de idiomas, para o auxílio aos estudantes.

Sobre a Beetools

A Beetools é uma edtech – startup de educação – que usa realidade virtual, gamificação e Inteligência Artificial para ensinar inglês de forma eficiente e divertida. Com sede em Curitiba, escritórios em São Paulo – Learning Village e Cubo Itaú – e no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), possui escolas em sete estados brasileiros e, por meio do modelo de ensino “everywhere”, atende alunos em todo o Brasil.

Sua metodologia personalizada coloca o aluno como protagonista do próprio aprendizado. A tecnologia aplicada ao ensino permite o estudo do idioma em qualquer lugar e a qualquer momento, com ferramentas inovadoras que tornam todo o processo mais criativo e motivador. Mais informações em https://www.beetools.com.br/.

Últimas

Solução IP Bluetooth Low Energy completa da VeriSilicon é totalmente compatível com especificação LE Audio

28/03/2024

Permite transmissão digital de áudio com maior qualidade em diversos aplicativos com menor consumo de energia...

Categorias