26 abril, 2024

Últimas:

Dor do crescimento. Seu filho tem?

Anúncios

Seu filho tem 4 anos e acorda durante a noite reclamando de dor nas pernas. Não há machucados nem manchas de batidas. Ele também não sabe explicar exatamente onde dói. Você acha, então, que é cãibra. Faz massagens nas pernas dele, que acorda sem dor, brinca normalmente, vai para a escola. Às vezes, a cena se repete na noite seguinte. Ou depois de uma semana ou mais. São os sintomas clássicos da dor do crescimento, que começa a aparecer por volta dos 3, 4 anos. Saiba mais sobre esse incômodo tão comum:

– Quem atinge: Crianças a partir dos 3, 4 anos e até os 10 anos, fase considerada de primeiro estirão. Pode surgir no segundo estirão, entre 12 e 15 anos, mas é raro. Crianças sedentárias são muito afetadas.

Anúncios

– Onde, como, quando dói: Surge mais à noite, nas pernas, na região das coxas e panturrilhas. É uma dor difusa, frequente ou esporádica.

– Causas: Em geral, trata-se de um desequilíbrio no ritmo de crescimento dos ossos, tendões e músculos. Um pode se desenvolver de forma mais acelerada que outro. Quando se igualam, a dor para. Componentes emocionais e hereditários podem fazer parte do quadro.

Anúncios

– Tratamento: Normalmente, não é necessário. Bastam massagens e compressas quentes para aliviar a dor. Se ela for muito intensa e constante, consulte o médico para outras orientações.

Fonte: Crescer

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias