Moda: Abuse das modelagens que afinam e valorizam a silhueta

A roupa certa vai muito além de mostrar a sua personalidade e se adequar ao estilo de vida, ela também pode ser uma grande aliada para te dar mais confiança e criar aquela sensação de cintura mais fina e longilínea que as mulheres adoram. Descubra as modelagens curinga consideradas emagrecedoras, que vão funcionar para todos os formatos de corpos.

TOPS

Peças com estrutura acinturada, decote v e jogo de cores ajudam a afinar. Fotos: Thinkstock

A estrutura das suas blusas é essencial para uma forma equilibrada, e no inverno, em que os casacos são mais pesados para te manter aquecida, o cuidado com a escolha deve ser ainda maior. “Muita gente acha que deve usar peças largas ou mais retas para tentar esconder o corpo, mas isso tende a deixar ainda maior. PREFIRA AS ESTRUTURADAS E QUE JÁ SEJAM ACINTURADAS, que te deixam mais magra e marcam a parte onde é fininha”, indica a personal stylist JULIANA BACELLAR.

Joguinhos de cor também ajudam muito nessa época do ano, já que as sobreposições são praticamente impossíveis de evitar: “Usar o casaco escuro aberto com uma peça mais clara por baixo cria uma ilusão de que você é mais fina, então vale apostar. O COLETE VEM COMO UMA ÓTIMA TERCEIRA PEÇA PARA AFINAR, ASSIM COMO AS JAQUETAS DE COURO”.

Apesar de nem sempre ser levado em conta, o decote é outro recurso que funciona muito bem e existe um que é considerado universal. “O ‘V’ É O MELHOR PARA QUEM QUER A SENSAÇÃO DE UM CORPO MAIS AFINADO e funciona para todos os formatos de corpo. É democrático, seguro e alonga”, explica.

PARTES DE BAIXO

Cintura bem colocada ajuda a afinar. Fotos: SanneBerg/iStock; Thinkstock

Mesmo que os formatos de barra possam variar, a cintura é o detalhe mais importante ao escolher uma calça ou saia que valorizem, então vale ficar de olho.  “As mais altas sempre funcionam, porque DÃO AQUELA IMPRESSÃO DE PERNAS MAIS LONGAS E AINDA MARCAM A REGIÃO ONDE SE É MAIS ESTREITA, principalmente se utilizar com a blusa para dentro”, revela.

“É comum se esquecer de pensar nos tecidos, mas OS REFORÇADOS AJUDAM MUITO A SEGURAR O CORPO NO LUGAR E NÃO TE DEIXAM AUMENTAR, como acontece com as opções que são totalmente fluidas. Então é inteligente apostar em um jeans flare ou uma pantalona de alfaiataria, por exemplo”, esclarece.

PEÇA ÚNICA

Pode comemorar: o vestido que mais emagrece também está entre os mais versáteis, aceito em praticamente qualquer ocasião: “O evasê é mesmo o formato que afina qualquer tipo de corpo, porque ele abre a partir do local onde as mulheres costumam ser mais finas. SE TIVER DECOTE ‘V’, AINDA MELHOR, E DE PREFERÊNCIA COM TECIDOS QUE NÃO ARMEM”.

Gosta da praticidade do macacão? Então aposte nas barras flare e em outros detalhes que te ajudem a criar cintura. “ELE VAI TE VALORIZAR MUITO SE FOR ACINTURADO BEM NA PARTE EM QUE VOCÊ É MENOR, logo, é preciso ajustar essa altura. Os tecidos mais estruturados, que seguram os pequenos defeitinhos, também ajudam muito, assim como optar por cores escuras, que além de te darem a sensação de ser mais magra ainda agregam versatilidade, porque vão com tudo e basta trocar os acessórios para mudar completamente o look”, aposta.

Fonte: Daquidali

Scroll Up