Anúncios
A dona de casa que montou um “parquinho” no quintal com brinquedos de uma creche, em Tatuí (SP), relatou à Polícia Civil que pegou os itens para que os netos pudessem brincar.
De acordo com o delegado José Luis Silveira Teixeira, a mulher contou que emprestou os brinquedos com autorização do antigo caseiro da pré-escola – o que ele nega.
Anúncios
“Os brinquedos não estavam sendo usados porque a creche está desativada. A gente vê que é algo inusitado porque ninguém furta e deixa brinquedos grandes, coloridos, na frente de casa. A ideia dela não foi furtar, ela disse que estava usando para os netos e que depois ia devolver”, conta o delegado.
A moradora de Tatuí foi levada à delegacia na terça-feira (27), depois que a polícia recebeu uma denúncia e foi até a casa dela. Na casa da suspeita, os policiais encontraram gira-gira, escorregador e outros brinquedos, que tinham sido furtados no último dia 19 da Pré-escola Elza Orsi Avalone, na Vila Esperança.
Anúncios
“Nós analisamos as imagens das câmeras de segurança e ela aparece mesmo pegando os brinquedos. A câmera pega um pouco dos galhos de árvore, que tampam um pouco, mas dá para ver que ela pula o muro e pega os brinquedos. No vídeo também tem uma criança que sobe no brinquedo, um dos netos dela”, explica.
Conforme a Polícia Civil, a mulher foi liberada depois de prestar depoimento porque já havia passado o período de flagrante, mas ela será investigada por furto. O antigo caseiro da creche também será investigado por possível participação no crime.
Já os brinquedos foram retirados da casa da moradora e devolvidos à creche pela Guarda Municipal.
Fonte: G1