19 abril, 2024

Últimas:

Brasil vira sobre EUA e encaminha vaga nas quartas no vôlei masculino

Anúncios

Por um momento, tudo indicou um drama. No início, contra os Estados Unidos, o Brasil até tentava se impor, mas errava à mesma medida. Aos poucos, porém, o jogo encaixou. A seleção de Renan Dal Zotto ignorou a pressão e encaminhou a vaga nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. De virada, em 3 sets a 1, parciais 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20, bateu os americanos na Arena Ariake.

Após a derrota para Rússia no jogo anterior, o Brasil precisava vencer para não ter de decidir a classificação às quartas de final no último jogo da fase, contra a França. Com o triunfo, praticamente garante a vaga. Uma derrota de Argentina ou França para Tunísia e Rússia, respectivamente, confirma a ida aos playoffs.

Anúncios

Jogadores do Brasil comemoram vitória sobre os EUA — Foto: Toru Hanai/Getty Images
Jogadores do Brasil comemoram vitória sobre os EUA (Foto: Reprodução)

O Brasil, agora, soma três vitórias em Tóquio – número de triunfos é o primeiro critério de desempate. A seleção empurrou os EUA e tomou o segundo lugar no grupo B, com oito pontos, atrás da Rússia. Se a Argentina, que encara a Tunísia, ou a França, que pega os russos, perder nesta rodada, a seleção confirma a classificação.

A seleção volta à quadra no próximo sábado, contra a França, às 23h05, no horário de Brasília.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias