Dona de casa é levada à delegacia ao ser flagrada com brinquedos de parque que ‘sumiram’ de escola no interior de SP

Uma dona de casa foi levada até a delegacia nesta terça-feira (27) após vários brinquedos furtados do parque de uma pré-escola terem sido encontrados na casa dela, em Tatuí (SP).

O boletim de ocorrência do sumiço foi registrado no dia 19 de julho, de forma eletrônica, no mesmo dia em que os brinquedos desapareceram da Pré-escola Elza Orsi Avalone, na Vila Nova Esperança.

Nesta terça-feira (27), a polícia recebeu uma denúncia de que os brinquedos estariam dentro da casa da mulher e foi até o local. Na casa da suspeita, os policiais encontraram gira-gira, escorregador e outros brinquedos no quintal do imóvel.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi levada à delegacia e relatou que os brinquedos foram entregues pelo antigo caseiro da creche. No entanto, o homem foi localizado pela polícia e disse que não autorizou a retirada dos brinquedos.

Após analisar imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil informou que constatou que a própria mulher retirou os brinquedos da creche. De acordo com o delegado José Luis Silveira Teixeira, a dona de casa mora ao lado da pré-escola e jogou os objetos de plástico pelo muro.

Guarda Municipal devolveu os brinquedos à creche em Tatuí — Foto: Arquivo pessoal
Guarda Municipal devolveu os brinquedos à creche em Tatuí (Foto: Arquivo pessoal)

Conforme a Polícia Civil, a mulher foi liberada depois de prestar depoimento porque já havia passado o período de flagrante, mas ela será investigada por furto. O antigo caseiro da creche também será investigado por possível participação no crime.

Já os brinquedos foram retirados da casa da moradora e devolvidos à creche pela Guarda Municipal. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1 – Foto: Arquivo pessoal

Scroll Up