Anúncios
O dólar fechou em queda nesta quarta-feira (7), com investidores mantendo cautela diante do cenário político brasileiro, avalia a Reuters.
A moeda norte-americana caiu 0,13%, a R$ 3,2721 na venda. Na semana, o dólar teve queda de 0,49% enquanto no mês acumula alta de 1,10%. No ano, a moeda norte-americana avançou 0,69%.
Anúncios
Os fatos que marcaram o dia foram o segundo dia de julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a repercussão da aprovação, com um placar apertado, da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado na noite passada. Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,35%, a R$ 3,2765.
Crise política
Anúncios
Imerso em uma intensa crise política, o governo do presidente Temer tem mobilizado seus esforços para fazer avançar sua agenda econômica no Congresso Nacional, que inclui a reforma da Previdência, de forma a sinalizar aos agentes econômicos que ainda tem fôlego político.
Investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes, entre outros, de corrupção passiva, Temer também enfrenta outro desafio na Justiça: o julgamento de sua chapa com a ex-presidente Dilma, vencedora na eleição de 2014, e que pode culminar com o seu afastamento do cargo
O mercado financeiro vinha trabalhando com o cenário de queda de Temer, mas com as reformas saindo do papel mesmo assim. Agora, começavam a aparecer algumas avaliações de que o presidente pode concluir o seu mandato, até o fim de 2018, o que poderia reduzir as incertezas políticas, destaca a Reuters.
Fonte: G1