29 março, 2024

Últimas:

Doença do cigarro mata 100 por dia no Brasil e atinge 11 milhões

Anúncios

A DPCO (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) é uma enfermidade diretamente ligada ao tabagismo que, segundo dados do DataSUS, mata em média 100 pessoas por dia no Brasil. Além de ser extremamente perigosa, ainda não há cura para ela, de acordo com a Associação Brasileira de Portadores de DPCO. 

Em São Paulo, estima-se que 1 milhão de pessoas tenham a doença, que, apesar da grande incidência, ainda não é muito conhecida pela população. Outro dado alarmante é que, segundo um estudo, aproximadamente 70% dos pacientes permanecem não diagnosticados.

Anúncios

A doença atinge o sistema respiratório e causa diminuição da capacidade respiratória por conta da obstrução das vias aéreas e perda de função pulmonar. Aproximadamente 11 milhões de pessoas no Brasil têm DPCO, de acordo com o dados do DataSUS.

“Apesar de não conhecermos a cura da DPOC, o tratamento melhora muito os sintomas e a qualidade de vida do paciente”, informa a associação em seu site.

Anúncios

Segundo a entidade, este tratamento deve começar com uma mudança do estilo de vida, principalmente deixando de fumar e passando a fazer uso de medicamentos para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias