26 abril, 2024

Últimas:

Diretório Nacional do Cidadania abre procedimento para apurar conduta de Fernando Cury em denúncia de assédio na Alesp

Anúncios

O diretório nacional do Cidadania encaminhou na noite desta sexta-feira, 17 de dezembro, a denúncia de assédio contra o deputado estadual de Botucatu, Fernando Cury, para o Conselho de Ética do partido. Por meio de nota oficial postada no perfil oficial da legenda, o diretório afirmou que o mesmo será ouvido e poderá ser aberta representação, que pode ocasionar até a expulsão.

A nota, assinada pelos deputados Arnaldo Jardim, presidente estadual da legenda, e Roberto Freire, presidente nacional, frisa que as providências cabíveis serão tomadas. “Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular”, ressalta o texto.

Anúncios

Cury foi acusado de assediar a deputada Isa Penna (PSOL) durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 16 de dezembro. Nas imagens de vídeo, capturadas pela TV Alesp, é possível ver o deputado Fernando Cury conversando com outro deputado. Depois, ele faz um movimento em direção à deputada Isa Penna, que está apoiada na mesa diretora da Casa, e retorna a conversar com outro parlamentar, que tenta impedir que o colega se dirija novamente à deputada. Cury, no entanto, para atrás da deputada apalpando seu seio e é repelido por Penna.

Anúncios

Confira a nota oficial: “Com relação ao episódio envolvendo o deputado estadual Fernando Cury, o Cidadania analisando as imagens, exige as devidas explicações do parlamentar e encaminha o caso ao nosso Conselho de Ética, para que ouvido o representado,  sejam tomadas providências cabíveis e efetivas. A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas. Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular.

Brasília, 17 de dezembro de 2020.

Arnaldo Jardim- presidente estadual do Cidadania de São Paulo
Roberto Freire- presidente nacional do Cidadania

LEIA MAIS: Botucatu: Após repercussão de vídeo de assédio, Fernando Cury diz que não houve desrespeito com a colega deputada; assista ao vídeo

Assista ao vídeo abaixo:


Flávio Fogueral – Notícias Botucatu

Últimas

Justiça exclui ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins

Justiça exclui ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins

26/04/2024

Decisões da Fazenda Pública de Porto Velho garantiram a contribuintes esse direito

Categorias