Diretor do São Paulo revela conversas por naming rights do Morumbi

O diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, falou sobre as conversas do clube pela venda dos naming rights do Morumbi. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o diretor revelou que tem conversas com a Bitso, empresa de câmbio de criptomoedas. A negociação, inclusive, começou por um motivo inusitado.

A Bitso já dá nome a um dos setores do Morumbi e estampa as mangas do uniforme tricolor. Quando anunciada a parceira entre o São Paulo e a empresa, torcedores criaram o nome ”Morumbitso” nas redes sociais, o que chamou a atenção dos empresários.

Toni contou também que, além da Bitso, o clube negocia com outra empresa. Antes, outras duas propostas foram recusadas.

”Se não déssemos tanta importância aos nossos valores, à nossa marca, ao que a gente entende que efetivamente vale, já teríamos um naming rights. Eu tive propostas no ano passado. Negociei fortemente com duas empresas. Uma não evoluiu porque o valor era muito abaixo e a segunda ficou próximo, mas não atingiu o nosso mínimo”, disse.

”Temos hoje duas negociações. Na nossa última coletiva de imprensa, quando anunciamos a Bitso como nome de um novo setor do estádio, nas redes sociais criou-se o nome ‘Morumbitso’. Isso foi de tamanho impacto para a marca, que a Bitso cogitou e nós estamos conversando com eles. Recebi uma ligação do CEO da Bitso pedindo uma proposta. A gente preparou uma apresentação, encaminhou a eles. Já temos negociações e conversas. É uma possibilidade. Não é uma propriedade fácil de se vender, somos um clube muito tradicional. Não vamos mudar o nome do estádio por um valor que esteja aquém do que a gente entende que vale”, revelou.

Segundo Eduardo, o valor da venda do nome do Morumbi pensado pela diretoria gira em torno das dezenas de milhões de reais. A diretoria ainda pensa na criação de um anfiteatro com o naming rights.

”Não temos um valor mínimo, porque depende muito do que a gente vai entregar. O que vamos fazer com esse projeto. Temos a ideia de fazer um anfiteatro com esse naming rights, nós poderíamos ter uma nova propriedade. Eu diria que são algumas dezenas de milhões de reais”, contou.

Fonte: Yahoo!