28 março, 2024

Últimas:

Dinamarca e Polônia fecham suas fronteiras a estrangeiros por causa do coronavírus

Anúncios

A Dinamarca e a Polônia anunciaram nesta sexta-feira (13) que estão fechando temporariamente suas fronteiras para cidadãos estrangeiros a partir deste final de semana.

“Todos os turistas, todas as viagens, todos os estrangeiros que não puderem fornecer um propósito digno de entrar na Dinamarca terão a entrada negada na fronteira”, disse o primeiro-ministro dinamarquês Mette Frederiksen, segundo a Reuters.

Anúncios

O bloqueio, que passa a valer no sábado, abre exceção para o transporte de mercadorias, incluindo alimentos, medicamentos e matéria-prima industrial.

Prateleiras vazias em supermercado em Copenhagen, na Dinamarca, na quarta-feira (11) — Foto: Reuters/Nikolaj Skydsgaard
Prateleiras vazias em supermercado em Copenhagen, na Dinamarca (Fotos: Reprodução)

Prateleiras vazias em supermercado em Copenhagen, na Dinamarca, na quarta-feira (11) — Foto: Reuters/Nikolaj Skydsgaard

Anúncios

Já na Polônia, a medida será adotada a partir de domingo e tem validade de 10 dias. Apenas cidadãos poloneses poderão entrar no país durante este período, e mesmo eles terão que passar por uma quarentena domiciliar obrigatória de 14 dias.

Os poloneses também não podem realizar reuniões com mais de 50 pessoas, sejam públicas ou privadas, incluindo as religiosas, e os bares e restaurantes ficarão fechados, apenas com opção de delivery autorizada.

Chipre e Kosovo

Também a partir de domingo, só poderão entrar no Chipre cidadãos do país, europeus e pessoas com permissões especiais, de acordo com um pronunciamento feito nesta sexta pelo presidente Nicos Anastasiades. A medida tem validade de 15 dias.

No Kosovo, estão fechadas as fronteiras terrestres e a recepção a voos internacionais. O transporte público foi suspenso e bares, restaurantes e shopping centers foram fechados, e apenas lojas que vendam alimentos e farmácias estão autorizadas a funcionar.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias