Fábrica Dexco

Dexco apresenta inicio das obras de fábrica em Botucatu. Unidade deverá empregar mais de 350 trabalhadores

A Dexco apresenta o avanço na terraplanagem da nova fábrica de alta tecnologia para a produção de revestimentos cerâmicos situada na cidade de Botucatu – SP.

Com um investimento de $ 600 milhões e capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano, a companhia terá a primeira fábrica com tecnologia 4.0 desde sua inauguração. Todas as linhas de produção iniciarão seus trabalhos já robotizadas, com apontamentos online, autodiagnóstico de máquinas e prontuários para a manutenção via mobile. São previstas mais de 350 vagas de trabalho.

A unidade atenderá as marcas Ceusa e Portinari, produzindo placas cerâmicas de grandes formatos, que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. A operação complementará a produção de revestimentos cerâmicos das quatro unidades da companhia localizadas do sul do Brasil, no estado de Santa Catariana nas cidades de Urussanga e Criciúma.

“Optamos por essa região pela distribuição e o custo logístico, maior proximidade com os mercados em expansão do Centro-Oeste e Nordeste do país, além de maior disponibilidade de gás natural. Além disso, outro fator importante para a decisão foi a proximidade com outras fábricas da companhia, como a de pisos laminados de madeira em Agudos–SP e a de louças e metais em Jundiaí–SP, podendo, assim, oferecer soluções completas aos consumidores e clientes”, explica Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.

Fábrica Dexco
O prazo de construção é de aproximadamente dois anos. A Dexco planeja a entrega da primeira linha de produtos produzidos no local para 2023.

Com Assessoria 

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 65 milhões

21/05/2022

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.483 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (21) no Espaço...

Categorias