Desfalcado, Palmeiras pega Ceará pelo Brasileiro no Allianz Parque

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Ceará às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalcada, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo buscará sua primeira vitória pelo torneio nacional no Allianz Parque.

Os meio-campistas Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques certos. Os atacantes Gabriel Veron, que torceu o tornozelo esquerdo, e Luiz Adriano, com dores na coxa esquerda, também devem ficar fora.

A tendência, portanto, é que Luxa repita o time escalado na recente goleada contra o Bolívar, pela última rodada da Copa Libertadores. No meio de campo, devem jogar Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga, com o trio ofensivo formado por Rony, Wesley e Willian.

“Temos um jogo importante pelo Brasileiro. É uma partida difícil em nosso campo, mas todo o elenco está se esforçando para melhorar e ganhar no Allianz Parque, o que está um pouco difícil nos últimos jogos”, declarou o zagueiro Gustavo Gomez.

No Allianz Parque, o Palmeiras amarga uma série de quatro empates pelo Brasileiro, contra Goiás, Internacional, Sport e Flamengo, série que espera enfim encerrar contra o Ceará. Invicto há 19 jogos (nove vitórias e 10 igualdades), o time alviverde busca também ampliar a sequência sem derrotas.

No Ceará, o técnico Guto Ferreira não terá um quinteto considerado fundamental, formado por Fernando Sobral, Luiz Otávio, Vina, Samuel Xavier e Bruno Pacheco. O jogo no Allianz Parque será especial para o goleiro Fernando Prass, com status de ídolo no Palmeiras.

“A preparação que a gente faz é a mesma, mas é óbvio que é uma partida diferente para mim. Defendi o clube por sete anos e vou jogar pela primeira vez contra, no estádio em que me acostumei a atuar. Vamos ver, deve ser uma sensação diferente”, vislumbrou Prass.

PALMEIRAS X CEARÁ

Data: 03 de outubro de 2020, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Brock e Alyson; Charles, Fabinho e Lima; Leandro Carvalho, Felipe Silva e Cléber
Técnico: Guto Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco\ Ag. Palmeiras