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As Plataformas Digitais são modelos de negócios online em que o empreendedor apresenta seus serviços e o usuário exerce o poder de compra. Tudo isso na palma da mão de ambos, praticidade e relacionamento que geram engajamento e faturamento.
Empresas que optam por incluir essas ferramentas trazem para si um diferencial no mercado atual tão concorrido.
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Imagine que o cliente só pode obter o que seu negócio oferece indo até a loja física. Porém, pode comprar o mesmo serviço pela internet, com comodidade. Ali ele é atendido, consegue o que procura, fica satisfeito e não necessita mais ir à loja. Percebe a diferença?
É essencial trazer sua marca para o ambiente digital, onde tudo acontece e é bem mais disponível aos consumidores. O que, consequentemente, amplia a possibilidade de negócio: mais pessoas, mais vendas.
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Alguns exemplos de Plataformas Digitais super conhecidas são:
- Trivago;
- Uber;
- Mercado Livre;
- Facebook;
- GoToMeeting;
- Amazon;
- Spotfy.
Essa grande transformação digital tem revolucionado as performances empresariais, implantando novidades e facilitadores.
Benefícios de usar as Plataformas Digitais em seu negócio
Como dissemos, o usuário tem uma via mais simples através delas, mas e para você? Quais são os benefícios de usar as Plataformas Digitais em seu negócio?
- Atrair novos clientes
Com uma rede muito maior de atuação, atrair novos clientes é a grande vantagem a ser destacada. Uma vez que o consumidor é o carro-chefe de qualquer empresa, tratá-los com qualidade e assertividade quanto ao que ele realmente necessita significa rendimentos maiores.
- Automatização e diminuição de gastos
Investir na automatização representa custo menor e melhor aplicado. O empreendedor moderno não abre mão de manter-se atualizado, tocando seu negócio com orçamento mais enxuto. Sem falar na gestão de mudanças que conduz até mesmo sua equipe com estruturação e planejamento.
- Boom no faturamento
Quem não quer melhorar o faturamento de sua empresa com técnicas que geram resultados? As plataformas digitais capitalizam os ganhos devido a divulgação, comportamento dos usuários diante aos seus serviços e compartilhamento. Entretanto, não podemos deixar de lado um ponto importante: para que isso aconteça é necessário usá-las de forma correta, com Marketing Digital qualificado, que saiba executar as tarefas online e offline, e que desenvolva estratégias objetivas.
Uma ótima dica é terceirizar os serviços, optando pelo trabalho de uma agência de Marketing Digital. Mão de obra especializada faz com que os prejuízos sejam mínimos e os números aumentem mais rápido.
Plataformas Digitais para e-commerce
Conheça as melhores Plataformas Digitais para e-commerce e inicie hoje mesmo sua experiência no mercado online.
Wix
Certamente você já viu algum tipo de comercial da plataforma Wix; perfeita para quem está começando seu empreendimento. Com funcionalidade para diversos aparelhos, incluindo os dispositivos móveis, comporta acompanhamento de transações das compras. Inúmeros displays com design contemporâneo e atrativo.
Tray
Portal experiente, há 15 anos disponibiliza ferramentas de marketplace, aparato para loja virtual, exibição de produtos, serviço de hospedagem pela Locaweb. Outro fator interessante é a quantidade incrível de modelos para instalar no perfil da plataforma. Tal como Wix, seus serviços também podem ser acessados em dispositivos móveis.
Nuvemshop
A plataforma digital de e-commerce é líder em toda América Latina. A Nuvemshop oferece dados do Google Analytics, manuseio versátil e rápido, gerenciamento de produtos, cadastramento por categorias.
Possui agregação com variadas formas de pagamento online, com players famosos como: PayPal, PagSeguro e Mercado Fácil, e etc).
Texto por: Agência Sinnapse