24 abril, 2024

Últimas:

Organização: 10 Dicas para terminar a limpeza da casa mais cedo

Anúncios

Você trabalha muito e o tempo anda cada vez mais curto? Falta tempo para lazer e a limpeza de casa ocupa muito dos seus minutos diários? Então, que tal economizar tempo, fazendo a limpeza de casa terminar mais cedo?

Se seu tempo é escasso e você precisa organizar tudo pra sobrar mais tempo para atividades mais prazerosas, hora de começar economizando o tempo dedicado a limpeza da casa.

Anúncios

Confira essas dicas.

1 – Use (e muito) o vinagre e o limão a seu favor

Sabe as torneiras quando estão opacas, sem nenhum brilho? Ao invés de você gastar tempo (e dinheiro) comprando um monte de produto de limpeza e esfregando, esfregando, na esperança que elas voltem a brilhar, use o vinagre a teu favor.

Anúncios

Pegue um pano e embeba em bastante vinagre. Enrole esse pano nas torneiras e deixe assim por 40 minutos. Ao retirar, apenas jogue uma água e pronto! Você verá suas torneiras brilhando novamente.

Se caso as torneiras estiverem com alguma mancha de ferrugem, é hora do limão: dependendo de quão grande ou intensa é a ferrugem, basta colocar o limão ou limão mais um pouco de sal e deixar agir de um dia para o outro.

Pronto, você verá que as manchas de ferrugem serão coisas do passado.

2 – Tire o pó das persianas

Quem tem persianas em casa sabe que tirar o pó delas é algo difícil e delicado, porque você o risco de usar força excessiva e “dobrar” a persiana, deixando uma marca.

Para evitar isso, pegue um pegador de massas na cozinha, enrole um pano de microfibra e passe. Fica muito mais fácil tirar o pó das persianas dessa forma.

3 – Manchas do sofá, louças sem mancha, carpete renovado e banheiro limpo

Para tirar manchas do sofá, coloque bicarbonato de sódio sobre a região manchada e deixe agir por uns 20 minutos. Depois, aspire o bicarbonato e você verá como a mancha foi removida.

Para deixar suas louças sem mancha invista no bicarbonato de sódio: basta fazer uma pasta dele com água, aplicar sobre as louças manchadas e remova assim que a mancha desaparecer. No caso do carpete, faça um mistura de bicarbonato de sódio , vinagre branco e sal. Aplique sobre a mancha do carpete, espere secar e depois passe uma escova. Dará outra vida para o carpete.

Banheiro sem limo? Mais uma vez, invista no bicarbonato de sódio, só que desta vez misturado à água oxigenada 10 volumes. Aplique na região do limo, deixe agir por alguns minutos e depois passe uma esponja retirando o produto.

4 – Vidros sem manchas

Ao invés de ficar horas tentando deixar o vidro da sua janela sem mancha depois que você limpou com um pano úmido, apenas passe jornal.

O jornal absorve a umidade e deixa o vidro sem nenhuma mancha. Bem mais fácil e rápido do que ficar aplicando mil produtos de limpeza.

5 – Limpar taças de vinho

A grande dica aqui é lavar as taças de vinho com água misturada ao vinagre ou apenas mergulhá-las em água com sal (cuidado para não esfregar para não riscar o vidro) e deixá-las secando, com a boca para baixo, naturalmente.

6 – Otimize a limpeza do chão com robôs aspiradores

Para você que não tem muito tempo, mas quer deixar já tudo pronto, otimize seu tempo investindo em um robô aspirador. Há diversas opções desses equipamentos no mercado a preços convidativos.

Com ele, o chão da sua casa pode ficar limpo, sem você ter que fazer nada, apenas programando o aparelho para fazer a limpeza.

Assim, quando você chegar em casa poderá se dedicar a outras atividades, já que essa parte da limpeza já foi cumprida com sucesso.

7 – Otimize a limpeza dos armários

Seu armário está com mofo? Tire as coisas de dentro e deixe uma bacia com vinagre branco dentro do armário, da noite para o dia.

No outro dia, retire a bacia e passe um pano embebido em vinagre. Só então volte as roupas para dentro do armário, mas lembre-se que, se possível, lave as roupas que estão guardadas há muito tempo.

8 – Deixe as frigideiras brilhando

Suas frigideiras estão cheias de marcas de queimado? Você não precisa ficar horas tentando limpar. Basta ferver um pouco de vinagre e depois passar bicarbonato de sódio (de novo ele!). Suas frigideiras ficarão brilhando.

9 – Limpeza do forno e do cooktop

Seu forno precisa de uma limpeza interna? Mais uma vez invista em uma pasta com bicarbonato de sódio. No caso do interior do forno, faça uma pasta de bicarbonato de sódio, sabão e água, deixando agir por 15 minutos, depois passando um pano para remover.

Já o cooktop, basta polvilhar bicarbonato e colocar uma toalha úmida com sabão por cima, também por 15 minutos, retirando depois.

10 – Divida a limpeza da casa por ambientes

Se você tem pouco tempo, não queira limpar a casa inteira de uma vez. Você vai se esgotar e provavelmente a limpeza não ficará tão boa assim.

Organize sua agenda para que cada dia você consiga limpar um ou mais cômodos de maneira inteligente. Ou seja, divida banheiros em dia, cozinha no outro, sala para o próximo. Assim, você não se esgota e ao chegar o final de semana, sua casa estará toda limpa.

Feito por https://www.totalconstrucao.com.br/

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias