Anúncios
Definitivamente, não é uma tarefa fácil. Além de ter de cuidar da sua própria saúde bucal, os pais precisam estar atentos a quantidade de vezes que os filhos escovam os dentes. Dependendo da idade, muitos ainda precisam fazer a tarefa para eles, mesmo com todo o choro e toda a birra. Por conta disso, nem sempre os dentes ficam realmente limpinhos ou a quantidade de escovações é considerada ideal.
Dados da NSW Health, da Austrália, mostram que a taxa de hospitalizações na Costa Central por cárie dentária em crianças de 0 a 14 anos aumentou quase 15% de 2016 a 2018. Se a pesquisa for analisada mais amplamente, os números são ainda piores. De 2001 a 2018, esse número sobre para 66,8% .
Anúncios
MAIS SUPERVISAÇÃO E MENOS AÇÚCARES
Com o objetivo de impedir a deterioração bucal infantil, os dentistas recomendam que os pais escovem os dentes dos filhos até os 9 anos de idade, porque as crianças tendem a escovar só os da frente, que elas conseguem enxergar. Os especialistas explicam que o maior problema são os molares-bebês, que as crianças têm de 2 a 12 anos e são difíceis de alcançar.
Segundo o Central Coast Advocate, a falta de intervenção de um adulto enquanto as crianças escovam os dentes e as dietas açucaradas são algumas das razões do aumento alarmante na incidência de cáries. Segundo o presidente da divisão da Costa Central da Associação Australiana de Odontologia (ADA) NSW, Tom Tseng, outro fator inclui uma maior disposição dos dentistas em encaminhar as crianças para tratamento especializado.
Anúncios
DICAS PARA PREVENIR CÁRIES
Como prevenir é melhor do que remediar, confira algumas dicas para ajudar a manter os dentinhos dos seus filhos longe das cáries.
— Escovar os dentes dos seus filhos pelo menos duas vezes por dia com creme dental com flúor.
— Reduzir a quantidade de alimentos açucarados da alimentação diária.
— À noite, após escovar os dentes, não ofereça leite, suco ou refrigerantes.
— Leve seu filho ao dentista pelo menos uma vez por ano. Duas vezes se possível.
— Cuide dos seus próprios dentes. As crianças aprendem com exemplo.
Fonte: Crescer