29 março, 2024

Últimas:

Cuca testa Palmeiras com Rafael Marques e cobra movimentação

Anúncios

Cuca começa a ensaiar um Palmeiras com mudanças para a partida contra o RB Brasil, que será disputada na quinta-feira, no Pacaembu, pelo Paulistão. Em treinamento na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira, o treinador montou a equipe com Dudu, Erik e Rafael Marques no ataque.

Sem Zé Roberto, que participou do aquecimento, mas depois foi para o vestiário, e sem os convocados Barrios, Gabriel Jesus e Matheus Sales, o Verdão treinou com cinco mudanças em relação ao último jogo.

Anúncios

Com o reforço de Lucas, que havia sido poupado para realizar trabalhos seletivos de força e potência, os titulares treinaram com: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Jean; Erik, Robinho e Dudu; Rafael Marques.

Participativo, Cuca orientou os atletas dentro de campo e cobrou muita movimentação da equipe. A ideia do treinador é que Rafael Marques atue centralizado, mas com chegada na grande área, apoiado por Erik pela direita e Dudu pela esquerda.

Anúncios

Na saída de bola do time reserva, o treinador orientou marcação sob pressão, com uma linha de quatro jogadores: Dudu, Rafael Marques, Robinho e Erik. Quando Rafael Marques se isolou como referência, Jean avançou, variando a formação tática para o 4-1-4-1.

Na parte defensiva, Cuca mostrou preocupação com o toque de bola defensivo. Para sair com a bola nos pés, o comandante do Verdão pediu agilidade na troca de passes, enquanto a equipe rodava de função – Rafael Marques chegou a aparecer na lateral e Lucas pelo meio em um momento da atividade.

Os reservas jogaram com Vagner; João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Victor Luis; Thiago Santos e Gabriel; Taylor, Régis e Allione; Alecsandro. Ainda em recuperação, Cleiton Xavier fez exercícios físicos em uma parte isolada da Academia de Futebol.

Líder do Grupo B com 15 pontos, empatado com o Ituano, o Palmeiras enfrenta o RB Brasil nesta quinta-feira, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo não poderá ser disputado na arena por causa de shows no local.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias