23 abril, 2024

Últimas:

Corpo de menino morto em incêndio em Avaré foi achado por bombeiros dentro de guarda-roupa

Anúncios

menino de 2 anos que morreu após um incêndio atingir a casa em que estava com os outros cinco irmãos, em Avaré (SP), foi encontrado dentro de um guarda-roupa por dois bombeiros que controlavam as chamas, segundo o boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com o registro policial, o guarda-roupa ficava em um quarto próximo à parte frontal da residência. Segundo os bombeiros, tudo indica que a vítima, Wendrick Miguel Benício Silvino, tenha tentado se proteger do fogo no interior do móvel.

Anúncios

O incêndio foi registrado nesta quarta-feira (16) no Beco Inácio Pazzeto, no bairro Jardim São Pedro. Uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro, foi abordada por uma das crianças, que informou sobre o fogo na casa e que seu irmão mais novo ainda estava no imóvel. No total, tinham seis crianças, entre 2 e 15 anos.

Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento às vítimas e combater o incêndio.

Anúncios

Os cinco irmãos da vítima foram socorridos e encaminhados a uma unidade de saúde da cidade. Uma das crianças que sobreviveu, de 4 anos, sofreu queimadura no pé.

O caso foi apresentado no plantão policial de Avaré como incêndio culposo. A perícia técnica foi ao local.

Bombeiros foram acionados para combater o fogo em um imóvel de Avaré — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros foram acionados para combater o fogo em um imóvel de Avaré (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Pais serão ouvidos

A casa ficou praticamente destruída por causa do fogo, em Avaré — Foto: Esdras Pereira/TV TEM
A casa ficou praticamente destruída por causa do fogo, em Avaré (Foto: Esdras Pereira/TV TEM)

Os pais das crianças estavam trabalhando no momento do incêndio. Os seis irmãos, todos menores de idade, estavam sozinhos em casa quando o fogo começou.

Segundo o delegado João Luiz de Almeida, os pais devem ser ouvidos pela Polícia Civil ainda nesta semana. Já as crianças, por causa da idade, vão testemunhar com a presença de uma psicóloga, em data ainda não definida.

O Conselho Tutelar, como órgão de proteção à criança e ao adolescente, informou já ter tomado todas as providências cabíveis e necessárias quanto à proteção das crianças. Cabe agora à polícia conduzir as investigações sobre o caso.

Despedida

O corpo de Wendrick Miguel Benício Silvino foi velado durante a tarde em Avaré. O corpo foi sepultado às 17h no cemitério municipal da cidade.

Fonte: G1

Últimas

Relatório 2024 de Complexidade da Nuvem da NetApp revela era de disrupção ou morte de IA está se desenvolvendo globalmente

23/04/2024

Estudo destaca a divisão entre líderes em IA e retardatários na aplicação da IA, ilustrando o...

Categorias