24 abril, 2024

Últimas:

Criança de 2 anos morre queimada após casa pegar fogo em Avaré

Anúncios

Uma criança de 2 anos morreu queimada na manhã desta quarta-feira (16) depois que uma casa com seis irmãos menores de idade pegou fogo no bairro Jardim São Pedro, em Avaré (SP). O incêndio aconteceu no Beco Inácio Pazzeto, por volta das 8h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Wendrick Miguel Benício Silvino foi encontrado sem vida no local. De acordo com a Polícia Civil, três meninos e três meninas, com idades entre 2 e 15 anos, estavam na casa no momento do incêndio.

Anúncios

Uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro, teve o primeiro contato com o incêndio. Os policiais foram abordados por uma das irmãs da vítima, logo após ela ter retirado quatro crianças do quarto em chamas.

Os policiais foram informados que o irmão mais novo havia ficado no quarto e não tinha conseguido escapar. Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento às vítimas e combater o incêndio.

Anúncios

Os bombeiros, enquanto apagavam o fogo no quarto, encontraram o corpo da criança. Os cinco irmãos da vítima foram socorridos e encaminhados a uma unidade de saúde da cidade.

Uma das crianças que sobreviveu sofreu queimadura no pé. Ela tem 4 anos.

O caso foi apresentado no plantão policial de Avaré como incêndio culposo. A perícia técnica foi acionada ao local.

A casa ficou praticamente destruída por causa do fogo, em Avaré — Foto: Esdras Pereira/TV TEM
A casa ficou praticamente destruída por causa do fogo, em Avaré (Foto: Esdras Pereira/TV TEM)

Pais serão ouvidos

Os pais das crianças estavam trabalhando no momento do incêndio. Os seis irmãos, todos menores de idade, estavam sozinhos em casa quando o fogo começou.

Segundo o delegado João Luiz de Almeida, os pais devem ser ouvidos pela Polícia Civil ainda nesta semana. Já as crianças, por causa da idade, vão testemunhar com a presença de uma psicóloga, em data ainda não definida.

O Conselho Tutelar, como órgão de proteção à criança e ao adolescente, infirmou já ter tomado todas as providências cabíveis e necessárias quanto à proteção das crianças. Cabe agora à polícia conduzir as investigações sobre o caso.

Despedida

O corpo de Wendrick Miguel Benício Silvino foi velado durante a tarde em Avaré. O corpo foi sepultado às 17h no cemitério municipal da cidade.

Casa pega fogo em Avaré; um bebê morreu — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Casa pega fogo em Avaré; um bebê morreu (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias