Corinthians recebe Chapecoense para comprovar novo status

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A primeira força do futebol paulista estreará no Campeonato Brasileiro às 19 horas (de Brasília) deste sábado, em Itaquera. Antes criticado, o Corinthians espera justificar os elogios que passou a receber a partir da conquista do título estadual já neste primeiro compromisso, contra a Chapecoense, campeã de Santa Catarina.

“O Corinthians vai ser estudado com mais carinho. As coisas serão mais complicadas, mas temos chances de ir longe nesse Brasileiro, um campeonato difícil e bom de disputar”, comentou o centroavante Jô, um dos destaques do time dirigido por Fábio Carille.

Após o Campeonato Paulista, o jovem técnico corintiano estava preocupado com o que chamou de “relaxamento natural”. O Corinthians, no entanto, já entrou em ação na Copa Sul-Americana e seguiu em alta, derrotando a Universidad de Chile por 2 a 1 em Santiago e ratificando a sua classificação para a segunda fase.

Em relação ao jogo válido pela competição continental, a equipe paulista ainda ganhará reforços. Fagner, que cumpriu suspensão, reaparecerá na lateral direita no lugar de Léo Príncipe, enquanto o zagueiro Pablo retomará o posto à esquerda do paraguaio Balbuena após se recuperar de uma sinusite.

Do outro lado, mesmo motivada pela conquista do Campeonato Catarinense, a Chapecoense vem de um tropeço. Foi goleada por 4 a 1 no emblemático reencontro com o Atlético Nacional, em Medellín, e ficou sem o título da Recopa Sul-Americana.

Para o técnico Vagner Mancini, porém, a derrota não deverá abalar os seus atletas diante do Corinthians. “Fizemos um bom início de ano, indo bem no Estadual. São torneios diferentes. Temos que aprender o mais rapidamente possível para iniciar bem o Brasileiro, que é ainda mais difícil. Deveremos estar mais maduros daqui para a frente”, disse.

Mancini mexeu no gol da Chapecoense para a primeira rodada do Brasileiro. Sacou Artur Moraes, marcado por falhas, e apostou em Jandrei. Do restante do time, cobrou uma postura ofensiva em Itaquera. “Não adianta jogar lá atrás, porque o campo é extremamente rápido e você acaba sendo empurrado para dentro do seu gol. Quem não se amedrontou lá teve êxito”, argumentou o treinador.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS X CHAPECOENSE

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 13 de maio de 2017, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

Técnico: Fábio Carille

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur

Técnico: Vagner Mancini

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes