Corinthians perde para o América em Itaquera pela Copa do Brasil

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Corinthians pressionou o América praticamente o tempo todo nesta quarta-feira, mas pecou pela ineficiente no ataque. No fim, pagou caro por um erro na saída de bola e perdeu por 1 a 0 em plena Neo Química Arena neste primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltarão a se encontrar, dessa vez no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Qualquer empate servirá para o América.

O Corinthians dominou completamente o primeiro tempo. A equipe de Vagner Mancini, ainda em formação, pecou pela morosidade, mas conseguiu encaixar triangulações e criou oportunidades claras de gol.

Uma cabeçada de Éderson raspou a trave e Léo Passos salvou o Coelho em cima da linha, após escanteio a favor do Timão.

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram mais tempo com a bola, mas pararam de chegar próximo ao gol. Vagner Mancini, então, sacou dois volantes e colocou o time no ataque.

Na prática, nada adiantou. O Corinthians não conseguiu sequer assustar o goleiro adversário. Para piorar, uma falha no fim do jogo custou caro.

Cássio tentou lançar Luan. A bola foi curta e o América chegou ao gol da vitória com passe de Neto Berola e finalização de Marcelo Toscano, dupla que havia acabado de entrar.

Antes da definição de quem vai às quartas de final, Corinthians e América terão compromissos pelos Campeonatos Brasileiros da Série A e B, respectivamente.

O Timão vai encarar o Inter no sábado, de novo em Itaquera, às 19 horas (horário de Brasília). O Coelho vai visitar o Avaí, em Santa Catarina, no mesmo dia e horário.

CORINTHIANS 0 X 1 AMÉRICA-MG

Data: 28 de outubro de 2020, quarta-feira
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Marllon, Piton, Everaldo (COR); Ademir, Lisca, Neto Berola (AME)

GOL::
América: Marcelo Toscano, aos 43 minutos do 2T.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Xavier, Ramiro (Léo Natel) e Éderson (Boselli); Cazares (Luan), Mateus Vital (Cantillo) e Everaldo.
Técnico: Vagner Mancini

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Alê (Geovane), Juninho e Ademir (Marcelo Toscano), Léo Passos (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Neto Berola)
Técnico: Lisca

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes