28 março, 2024

Últimas:

Corinthians diz aguardar Chelsea, mas admite retorno de Pato em julho

Anúncios

Apesar de manter a esperança em negociar Alexandre Pato com algum time pequeno da Europa e recuperar parte dos R$ 40 milhões investidos na contratação do jogador, no fim de 2012, a diretoria do Corinthians não descarta a possibilidade de receber de volta o atacante assim que terminar seu contrato de empréstimo com o Chelsea, daqui a dois meses.

Pato estreou pelo clube inglês apenas no fim de semana passado, quando fez um gol e jogou bem na vitória do Chelsea sobre o Aston Villa. O Timão acredita que os ingleses não farão oferta pela compra dos 60% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Corinthians, mas o presidente Roberto de Andrade mantém a cautela.

Anúncios

– Gostei da estreia dele, fez gol, jogou bem, mas é tudo achismo. Eu me baseio em contrato, em valores, eles têm opção de sim ou não. Vamos aguardar para ver que medida o Chelsea vai tomar – destacou o presidente corintiano.

Até o momento, Roberto de Andrade não foi procurado por dirigentes do Chelsea para discutir a situação de Pato. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, ele ressaltou a chance de retorno do atacante, que tem vínculo com o Timão até dezembro de 2016.

Anúncios

– Isso é normal, ele tem contrato conosco e ele tem de ser cumprido. É a mesma pergunta que vocês faziam quando ele estava no São Paulo. Não mudou nada. Se o Chelsea ou outro clube não exercerem a compra, ele volta ao Corinthians e vai ser aproveitado – afirmou Roberto.

Pato comemora o primeiro gol marcado atuando pelo Chelsea pelo Campeonato Inglês (Foto: Reprodução)
Pato comemora o primeiro gol marcado atuando pelo Chelsea pelo Campeonato Inglês (Foto: Reprodução)

A partir de julho, quando vence o acordo com o Chelsea, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e assim sair em janeiro de 2017. Se isso acontecer, o Timão não receberá nada pela negociação. Roberto de Andrade diz não ter ideia se o clube ainda poderá ganhar algum dinheiro com Alexandre Pato.

Uma alternativa seria Pato aceitar renovar o contrato com o Corinthians para ser emprestado novamente. O atacante, porém, rejeitou o pedido feito por Roberto de Andrade no início do ano e dificilmente mudará de ideia agora, prestes a ficar livre.

Apesar de Tite abrir as portas, Pato dificilmente seria reintegrado ao elenco mesmo se tivesse de voltar ao Corinthians. O jogador já demonstrou que não pretende atuar pelo clube novamente. Além disso, a direção acredita que ele não seria bem aceito pela torcida.

Fonte: G1

Últimas

OKX publica 17ª prova de reservas consecutiva, destacando USD 22.1 bilhões em ativos primários

28/03/2024

Anúncios Dubai, Emirados Árabes Unidos, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa líder...

Categorias