26 abril, 2024

Últimas:

Conselho do Transporte de Botucatu fará reunião aberta à população, na segunda (15)

Anúncios

O Conselho Municipal do Transporte Coletivo informa que promoverá uma reunião aberta ao público na próxima segunda-feira (15), às 18 horas, no Centro de Múltiplo Uso, localizado na Cohab 3.
 
“A intenção daqui para frente é promover encontros itinerantes, onde o povo está, para escutar demandas e sugestões de quem utiliza diariamente o ônibus para se locomover dentro da Cidade e, assim, poder melhorar o serviço”, argumenta Aílton Rodrigues de Souza, presidente do conselho.
 
Sobre o Transporte Coletivo
Em Botucatu, o sistema de transporte coletivo de Botucatu é operado por duas empresas (Stadtbus e São Dimas) e atende, diariamente, mais de 20 mil passageiros em 34 linhas diferentes. Neste universo, 25% dos usuários contam com passe livre e os ônibus chegam a percorrer, todos os dias, em torno de 13 mil quilômetros.
 
Desde 2015, alguns pontos de ônibus do Município passaram a contar com “QR Codes”, espécie de um código de barras bidimensional que pode ser decodificado através de aplicativos instalados nos smartphones. A ferramenta possibilita que o passageiro saiba, em tempo real, o horário que determinado ônibus passará no ponto de interesse. 
 
Todas as informações sobre o transporte público de Botucatu, como linhas, itinerários e horários também podem obtidas no site da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana: semutran.botucatu.sp.gov.br.
 
Serviço
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran)
Rua Amando de Barros, nº 2.741 – Centro
Telefones: [14] 3882-9888 / 156 [gratuito]
 
Central de Atendimento do Consórcio do Transporte Coletivo de Botucatu
Rua Curuzu, nº 615 – Centro – Telefone 3815-3243
 

 

Últimas

Parte do Imposto de Renda pode ser revertida para doações

Parte do Imposto de Renda pode ser revertida para doações

26/04/2024

A doação de parte do Imposto de Renda para ONGs é uma prática incentivada pelo governo...

Categorias