29 março, 2024

Últimas:

Comutur divulga nota sobre rampa da Base da Nuvem , em Botucatu

Anúncios

Comutur esclarece sobre rampa de voo livre
“Devido a publicações equivocadas lançadas via redes sociais, o Conselho Municipal de Turismo (COMUTUR) esclarece que não fechou a rampa Base da Nuvem. Vale a pena ressaltar que trata-se de uma área particular e que tem o seu responsável legal.
 
O COMUTUR apoia, sim, um turismo ordenado, mas não é o responsavél pela rampa ou qualquer área, sim o seu proprietário.
 
O papel do COMUTUR é discutir melhorias, projetos e promover ações de conscientização para um turismo sustentável.
 
As reuniões mensais são abertas a todos os interessados e a todos que querem trabalhar voluntariamente por uma cidade cada vez mais forte, turisticamente falando.
 
As reuniões acontecem todas a primeira quinta-feira de cada mês, às 14h, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Maria Rosa Santiago, 152, em Botucatu”.
Entenda o caso

O Conselho Municipal de Turismo (Comutur) acompanha com atenção os casos de espaços turísticos que estão sendo fechados pelos donos das propriedades por conta de vandalismo praticados nesses espaços de lazer.

O caso que chamou atenção foi o fechamento da rampa de voo livre Base da Nuvem que é a mais conhecida da região, por volta dia 15 de setembro.

Anúncios

No local foram registrados arrombamento de porteiras, pichação e fogo em área verde.

Rafael Salim Corvino informou que no começo a rampa não era muito conhecida, mas agora com a divulgação do lugar o espaço passou a ser visitado por cerca de 400 pessoas todo o final de semana, mas algumas entram mesmo quando está fechado estourando cadeados e causando danos ao local.

Anúncios

O presidente do Conselho de Turismo, Bruno Oliveira defende o controle de visitação que será implantado na rampa de voo livre que segundo ele é de extrema importância para o desenvolvimento do turismo responsável no município. “Praticantes de esportes, visitantes e turistas precisam entender que a invasão de áreas particulares na Cuesta é crime e está passível de severas sanções penais”, disse. (Comunicação Comutur).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias