28 março, 2024

Últimas:

Cientistas gravam vírus HIV se mexendo em corpo vivo

Anúncios

O especialista Walther Mothes postou um vídeo no Youtube no qual mostra o vírus causador da AIDS se mexendo em um corpo vivo, que nesse caso era o de um rato anestesiado. Na descrição do vídeo, o cientista explica sobre o alastramento do vírus pelo corpo.

O estudo, que foi realizado por pesquisadores da Universidade de Yale (Estados Unidos), busca detectar a forma pela qual o HIV se movimenta e sugere que possíveis alvos moleculares podem reduzir ou aumentar a presença do vírus. Além disso, o levantamento visa prever os próximos passos da infecção.

Anúncios

O vírus se espalha pelo corpo por meio de uma proteína chamada CD169 e os pontos verdes no vídeo são pequenos vírus reunidos nas adjacências dos macrófagos. Os pontos vermelhos, por sua vez, representam um tipo específico de célula B, enquanto a cor azul dá lugar ao tecido chamada “linfonoso”.

O HIV é conhecido por ser um vírus retroativo, o que significa que não alcança somente as células, mas sim todo o seu genoma. A infecção, uma vez identificada, indica que já é tarde demais. Sem uma tecnologia avançada para “dividir” essa informação, o tratamento hoje não seria tão eficiente quanto é e essa filmagem do Dr. Walther não poderia ser realizada.

Anúncios

Fonte: UOL

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias