19 abril, 2024

Últimas:

Como harmonizar a cor da sobrancelha com o rosto

Anúncios

beleza - polianaUm dos pontos mais importantes quando se trata dessa região da face é a tonalidade dos pelos. Tingir a sobrancelha é um trabalho cuidadoso que deve sempre estar em harmonia com a cor de sua pele. Acompanhe respostas para algumas dúvidas que sempre ocorrem.

É verdade que harmonizar a cor das sobrancelhas com a cor da pele e dos cabelos exige bom senso?
Sim, sobrancelhas muito escuras deixam o semblante pesado e sobrancelhas muito claras apagam a expressão.
O tom ideal para se obter um resultado natural é que elas sejam até no máximo dois tons abaixo dos cabelos, ou seja, mais escuros. Por exemplo, se seu cabelo é loiro num tom aproximado de 7, suas sobrancelhas devem chegar até o tom de 5, castanho claro.

Anúncios

A sobrancelha deve, necessariamente, combinar com a cor do cabelo e da pele?
Não necessariamente devem ser do mesmo tom do cabelo. As ruivas, por exemplo, devem manter tons neutros, evitando usar tons avermelhados. As loiras, não devem descolorir as sobrancelhas.

Como é feito o processo de tingimento de sobrancelhas?
Existe no mercado uma tinta ideal para tingir sobrancelhas e cílios, por ser muito perto dos olhos não se recomenda usar a tinta convencional, estas tintas específicas duram mais nos fios. Esse procedimento deve ser feito por um profissional.

Anúncios

Em caso de sobrancelhas tingidas, é necessário fazer retoque?
Quando é mais escuro que o tom natural das sobrancelhas, retocar em 20 ou 30 dias é suficiente. Já no caso de sobrancelhas descoloridas, exige um retoque mais frequente, no máximo 15 dias. Já para aquelas que tingem por que já tem fios brancos, pode variar conforme o crescimento destes fios.

Jornal Leia Notícias

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias