28 março, 2024

Últimas:

Comércio de Botucatu estará aberto neste domingo (13)

Anúncios

O Sincomércio de Botucatu comunica que as lojas do comércio estarão abertas nestes domingo (13), até às 17h.

Os consumidores poderão antecipar suas compras com mais tranquilidade evitando a correria dos últimos dias antes do Natal.

Anúncios

Confira algumas dicas de planejamento para suas compras: 

  • Estabeleça uma faixa média de gasto para família (adultos e crianças), amigos, pessoas de seu relacionamento profissional, pessoas que trabalham para você. O valor material é normalmente associado à importância que quem nos presenteia nos dá, mas um presente caro nem sempre é sinal de estima sincera. Um presente mais simples escolhido pensando na pessoa que irá recebê-lo acompanhado de uma mensagem escrita por você pode agradar mais que um presente caro.
  • Nas famílias numerosas, o ideal é combinar a forma de presentear: para adultos o amigo secreto e  para as crianças os  pais, avós, padrinhos, tios podem presentear individualmente, desde que mantenham o equilíbrio  (nada mais triste do que ver uma criança olhando o presente de outra com ar de frustração…).
  • Não gaste todas as suas reservas nem se endivide no cartão de crédito:as férias que estão logo ali no início de janeiro além  do IPVA, matrícula em escolas e faculdade,  impostos, etc, etc.
  • Se presentar a todos  vai estourar seu orçamento, proponha o amigo secreto em família, definindo como serão presenteadas as crianças e estipulando valor para os presentes dos adultos. Vale fazer uma “lista de desejos” para que todos sugiram o que gostariam de ganhar.
  • Saia do lugar comum, faça embalagens personalizadas, crie seus próprios presentes. Se não tem habilidade manual nem tempo, faça kits presente com livros, produtos de beleza, artigos para praia, utilidades para cozinha e bar, etc.

Leia Notícias

Anúncios

Últimas

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

28/03/2024

Cidade da Serra Gaúcha vem se firmando cada vez mais como um dos principais destinos turísticos...

Categorias